Haverá um recital de poesias e o lançamento do livro “Painel da saudade em louvor a Edmo Rodrigues Lutterbach”, ambos organizados por Neide Barros Rego.
XVI BIENAL DO LIVRO – No domingo, 1º de setembro, às 13h, a Nitpress promove um tributo a Edmo Rodrigues Lutterbach, que presidiu por mais de 30 anos a Academia Fluminense de Letras e este ano está sendo homenageado pelas editoras niteroienses, emprestando seu nome à praça de eventos do espaço Letras de Niterói.
*EDMO RODRIGUES LUTTERBACH (Cantagalo, RJ, 12 out. 1931). Presidente das Academias: Fluminense de Letras e Cantagalense de Letras. Das Academias: Niteroiense de Letras, Fluminense de Filosofia; Cenáculo Fluminense de História e Letras; Instituto Histórico de Niterói; Sociedade Dante Alighieri de Nova Friburgo e de instituições culturais, no Brasil e no exterior. Procurador de Justiça, orador. Publicou: livros, conferências, teses, discursos. Agraciado com a Medalha Luís de Camões, na Casa Infante D. Henrique, em Portugal, onde proferiu palestra. É verbete na Enciclopédia de Literatura Brasileira, de Afrânio Coutinho.




