O Teatro Municipal de Niterói recebe na quarta-feira, 15 de maio, às 19 horas, a banda “Os Lobos”, com o
show “De Liverpool à Jovem Guarda – Um Tributo aos Anos 60”. Niteroiense desde sua formação original e reconhecida na cena do rock nacional, “Os Lobos” homenageiam os Beatles e outros tantos conjuntos que compunham o ambiente Pop Rock internacional e seus reflexos no Brasil. Com a participação especial da cantora Letícia Vasconcelos, o show será em benefício da Instituição Remanso Fraterno, mantida pela Sociedade Espírita Fraternidade. 
A emblemática banda de Niterói, liderada hoje por um de seus fundadores, o guitarrista e cantor Cássio Tucunduva, e formada por Fred Vasconcelos (teclados e vocais), Tavinho Torreão (violão e voz), Robinson Rocha (baixo e vocal) e Rodrigo Mattos (bateria), passeia pelo cenário musical da época, que no Brasil tinha como referência a Jovem Guarda, capitaneada por Roberto Carlos e a Psicodelia, representada pelos Mutantes e os próprios Lobos.
Qualquer pessoa que tenha vivido, mesmo que não intensamente, as noites dos anos 60 e 70 em Niterói, Rio, interior do Estado, sabe quem são “Os Lobos”, uma banda que implodiu alicerces, não se agarrou a versões. Liderada então pelo cantor e compositor Dalto e baseada em um repertório de composições próprias, atravessou a Baia de Guanabara rumo ao Festival Internacional da Canção, defendendo uma canção de um desconhecido Raul Seixas, e ao sucesso nas televisões e rádios, enfim, a uma revolução.
A banda gravou, em 1972, seu primeiro LP, o disco “Miragem”, pelo selo Discobertas, um verdadeiro sucesso na época. O álbum traz clássicos como “Santa Teresa”, “Avenida Central” e a sensacional “Miragem”, que foi eleita a melhor canção pelo público underground e fez parte da trilha sonora do filme “1972”, de Ana Maria Bahiana e José Emilio Rondeau.
Citados em capítulos dos livros “Histórias secretas do rock brasileiro” do jornalista Nélio Rodrigues e “Lindo Sonho Delirante”, de Bento Araújo, como autores de um dos 100 melhores discos psicodélicos do Brasil, a banda ainda participou de inúmeras trilhas de novelas e filmes.
SERVIÇO:
Os Lobos em “De Liverpool à Jovem Guarda”
Data: 15 de maio, quarta-feira
Horário: 19 horas
Duração: 90 min
Classificação indicativa: Livre
Ingresso: R$ 80,00 (inteira)
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35, Centro – Niterói, RJ
Telefone: 2620-1624