Cerca de 300 atletas de vários países estiveram em Niterói participando do Rio Beach Tennis Tour, realizado no último final de semana, na praia de São Francisco, zonal sul da cidade. Esses competidores vieram do Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile, Venezuela, França, Itália, Rússia e Alemanha.

Encantados com a cidade, muitos visitaram vários pontos turísticos de Niterói como o Museu de Arte Contemporânea – MAC -, Parque da Cidade, Fortaleza de Santa Cruz e a Praia de Itacoatiara.

Venceu na chave feminina profissional do Rio Beach Tennis Tour, a paranaense Raffaella Miiller, atualmente radicada em Miami, EUA, e a alemã Maraike Biglmaier, ex-número 1 do mundo. Na final ganharam a disputa com a ex-líder do ranking, a carioca Joana Cortez, oitava do mundo, e a paranaense Marcela Vita.

Segundo Esther Sanches, Organizadora do evento, os competidores profissionais ficaram hospedados no hotel Solar do Amanhecer, na Praia da Charitas e os outros em casas alugadas e hotéis da orla de Icaraí. Competições deste nível movimentam a cadeia turística e a economia da cidade como os polos hoteleiros e de gastronomia da cidade, pois desde o
dia 24 de abril até o dia de ontem (29/4) eles permaneceram por aqui.

Niterói receberá, agora em maio, outros tipos de eventos esportivos como o Circuito de Canoa Havaiana e o Super Paddle, disputas que contemplarão públicos variados em competições diferenciadas, vindos de várias partes do país e do mundo. Acontecerá também o III Encontro Numismático e Filatélico de Niterói. Você pode conferir os principais eventos no Calendário Anual de Eventos 2019 no site www.visit.niteroi.br.

WhatsApp chat