Flávio Mendes convida Roberto Menescal, Danilo Caymmi, Alice Caymmi e Camerata Aprendiz

O músico Flávio Mendes comemora 20 anos de carreira com o show “Parcerias”, no dia 30 de maio, às 19 horas, no Teatro Municipal de Niterói. Após 15 anos como Diretor Musical e Maestro de Bibi Ferreira, falecida neste ano, o arranjador, violonista, compositor, cantor e regente recebe no palco amigos para uma celebração das parcerias que vem construindo em sua trajetória musical. Flávio terá como convidados especias Roberto Menescal, Danilo Caymmi, Alice Caymmi e Camerata Aprendiz.

A parceria com o quarteto que o acompanhará (Itamar Assiere no teclado, Zé Luiz Maia no contrabaixo, Alexandre Caldi nos sopros e Paulinho Vicente na bateria) vem dos mais de 8 anos que esse grupo acompanhou Bibi pelos palcos do Brasil e do mundo.

Com Roberto Menescal a parceria é mais antiga, data de 1996 quando Flávio começou a trabalhar como assistente do mestre da Bossa Nova na gravadora Albatroz e se estende até hoje, nos diversos shows e turnês com o grupo Bossacucanova, do qual Flávio é guitarrista desde 2003.

Com Danilo Caymmi já rendeu muitos shows, dois deles atualmente em turnê pelo Brasil, e dois CD’s, Alvear e Danilo canta Jobim. Por este último álbum Flávio Mendes foi indicado como Melhor Arranjador do ano de 2017 pelo Prêmio da Música Brasileira.

Com Alice Caymmi ele começou com a produção do seu primeiro CD em 2012. Flávio fez também a Direção Musical e Regência do show da neta de Dorival no Rock in Rio de 2015, show em que a artista recebeu Eumir Deodato como convidado.

Já a parceria com o

da Prefeitura de Niterói, nesse show representado pela Camarata Aprendiz, é mais recente. Há dois anos Flávio escreveu arranjos para o primeiro DVD do Projeto e fez arranjos para o Balé “Choros e Valsas” com músicas do Pixinguinha em que a orquestra tocava ao vivo.

É em clima de festa e celebração que Flavio Mendes recebe agora cada um desses artistas para comemorar seus 20 anos de carreira e registrar um novo começo depois da sua parceria com a inigualável Bibi Ferreira.

Serviço;

Flavio Mendes – Show Parcerias

Data: 30 de maio

Horário: 19 horas

Duração: 70 min

Classificação etária: Livre

Ingresso: R$ 20,00

Local: Teatro Municipal de Niterói

Endereço Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói

Tel: 2620-1624