Clube Naval Charitas

Teatro Municipal abre os festejos natalinos em Niterói

O tradicional NATAL NA RUA está de volta! Em sua 20ª edição, o evento que encanta niteroienses, visitantes e turistas, abre as comemorações natalinas em Niterói (RJ), no dia 06 de novembro, segunda-feira, às 20h, em frente à fachada do Teatro Municipal de Niterói, no Centro. Entre as atrações estão: a Orquestra e o Coral do Programa Aprendiz, a Banda Municipal Santa Cecília, o grupo Bloody Mary, além dos artistas do coletivo ‘Anjos Pernaltas’ e a chegada do Papai Noel oficial da cidade, Sohail Saud.

Inspirado no espetáculo que anualmente acontece no Palácio Avenida, em Curitiba (PR), o Natal na Rua, em Niterói, interdita a Rua XV de Novembro ao tráfego de veículos e abre as portas e janelas do Teatro Municipal para a música de Natal. Às 20h, um blecaute antecede a apresentação dos artistas, marcando a abertura da festa natalina no município.

A noite terá início com a apresentação do Coral e da Orquestra Sinfônica Aprendiz. Os cerca de 100 coralistas, entre 11 e 18 anos – todos alunos do Programa Aprendiz Música na Escola – e os 50 componentes da Orquestra vão mostrar temas como “Semente do Amanhã” (Gonzaguinha), “Rapsódia Niteroiense” (Eduardo Louro), “Noite Feliz” e “Boas Festas”.

Em seguida, entra em cena a Banda Santa Cecília. Composta por 20 músicos, que tocam instrumentos como clarinetas, saxofones, trompetes, tubas e trombones, a banda vai tocar composições como “Santa Claus is Coming to Town” (Haven Gillespie/ J. Fred Coots), “Frosty The Snowman” (Steve Nelson / Walter Rollins), “White Christmas” (Irving Berlin), entre outras.

Um animado show do grupo niteroiense Bloody Mary encerra a programação musical da festa. Formada por Mariana Oliveira (vocais), Marcus Zombie (baixo acústico), Daniel Bessa (teclado), Lincoln Castro (sax), Nathan Oliveira (violino), Felipe Braga (guitarra) e Eduardo Manu (bateria), a banda, famosa pelo seu estilo vintage-retrô, preparou uma seleção especial de músicas para a ocasião, entre elas: “Jingle Bell”, “Jingle Bell Rock”, “Hallelluya”, “X-Mas” (John Lennon) e “Silent Night”, todas com uma pegada pop rock.

Entre um show e outro, os artistas do coletivo Anjos Pernaltas vão fazer performances, interagindo com o público presente.

O Natal na Rua, que já foi assistido por mais de 350 mil pessoas, nos últimos anos, é uma realização da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói – FAN, e em parceria com Plaza Shopping.

Serviço:

“Natal na Rua 2017”

Data: 06 de novembro, segunda-feira

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal de Niterói (fachada)

Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói

Telefone: (21) 2620-1624

Duração: 60 minutos

Classificação etária: livre

Gratuito

Publicado em: 31 de outubro de 2017, por: 

Comentários