Com o tema: Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável, vai acontecer no Campo de São Bento, nos dias 18 (das 10h às 16h), e 19 (das 09h às 13h) de outubro, a 6ª Edição da Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. A Escola Municipal Felisberto de Carvalho estará presente através da Prof.ª Lucia Cristina de Paula Pereira, com o Grupo de Referência GR4A.

O super evento vai contar com exposições de produção científicas e culturais, todas elaboradas nas unidades de educação básica das redes públicas municipal, estadual e federal, e nas escolas particulares, em parceria com as universidades, instituições de produção e pesquisa técnico-científica e empresas incentivadoras de projetos científicos.

Em consonância com o Objetivo 3 de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU (ODS 3), que diz: “… assegurar uma vida sustentável e promover o bem estar de todos…”, a GR4A refletiu sobre nossa produção de lixo e propôs um novo destino para o mesmo através da criação de um jardim decorado com objetos confeccionados a partir de materiais recicláveis, e da produção de adubo mediante uma composteira, em que se utilizaram resíduos descartados pela cozinha.

A criatividade, as relações sociais, o reuso de materiais, o cuidado com o meio ambiente e a conscientização sobre nossa produção de lixo foram desenvolvidos em todas as etapas desse trabalho.

Sendo assim, é possível transformar o lixo em objetos que tragam melhor qualidade de vida, estimulando o pensamento crítico e ações individuais no auxílio da formação do cidadão na sociedade.

 

 

 

 

NitNegócios