O escritor Paulo Roberto Cecchetti convida a todos a participarem da sexta edição do evento cultural “NIKITIKITIKERU – arte com amor na cidade sorriso”, em comemoração aos 446 anos da cidade de Niterói. O vernissage, com entrada franca, acontece no dia 08 de novembro, às 18h, no saguão da UFF (R. Miguel de Frias, 9 – Icaraí), e ficará até o dia 30 de novembro.

Mais uma vez, poetas, cronistas, haicaístas, artistas plásticos, escultores e fotógrafos se reúnem para mostrar ao público leitor e apreciador das inúmeras expressões culturais desta cidade invicta, que é fundamental esse intercâmbio de correntes tão difundidas ao longo da nossa trajetória.

O homenageado deste ano é o advogado, poeta, escultor e exímio orador, o imortal Alaôr Eduardo Scisínio, membro da Academia Niteroiense de Letras/ANL, autor de ‘Um Tupiniquim na Terra do Sol Nascente’, uma certeira biografia do saudoso amigo, poeta e jornalista Luís Antônio Pimentel que, junto com Miguel Coelho e o próprio Alaôr Scisínio formavam o “triunvirato cultural” da nossa cidade.

Participantes:
LITERATURA  Alberto Araújo,  Belvedere Bruno,  Dulce Mattos, Juber Baesso,  Leda Mendes Jorge,  Liane Arêas,  Marcia Pessanha,  Mimi Luck,  Neide Barros Rêgo, Paulo Roberto Cecchetti, Ronald De Gregório,  Sávio Soares de Sousa , Zeneida Seixas. FOTOGRAFIA Conceição Mello, Leise Oliveira. ESCULTURA Albenzio Almeida, Robert Preis. ARTE PLÁSTICA Baeta Neves, Matilde Conti,  Shirley Lopes. HOMENAGEM ESPECIAL Alaôr Eduardo Scisínio, CURADORIA PRCecchetti.

O evento tem curadoria de Paulo Roberto Cecchetti, membro da Academia Niteroiense de Letras, do Cenáculo Fluminense de História e Letras, da Associação Niteroiense de Escritores e idealizador dos ‘Escritores ao ar Livro’

 

NitNegócios