INÁCIO RIOS NO ENCERRAMENTO DAS COMEMORAÇÕES DO OUTUBRO ROSA

A ADAMA (Associação dos Amigos da Mama) encerra as comemorações do Outubro Rosa, na quarta-feira, 30 de outubro, ás 19 horas, no Teatro Municipal de Niterói, com o show do cantor e compositor niteroiense Inácio Rios.

A ADAMA é uma ONG dentre muitas que existem no Brasil voltadas para a causa “Câncer de Mama”. Tendo sido fundada em 13 de agosto de 1996, foi considerada de Utilidade Pública Municipal desde 2000, participante do Consenso de Mama 2004 do INCA.

Formada por um voluntariado “totalmente voluntário”, a equipe é composta, atualmente, por uma mastologista, quatro psicólogas, duas fisioterapeutas, uma advogada, uma professora de teatro, quatro administrativos, além de ex-pacientes, simpatizantes da causa e observadores.

O objetivo maior é acolher, apoiar e tentar contribuir para a recuperação da força e da alegria de pessoas após um diagnóstico de Câncer de Mama, quebrando a imagem negativa da doença, divulgando um local de boa acolhida e cuidado à pessoas com câncer de mama.

Sobre o Inácio Rios

Pertencente a nova geração do samba, o cantor e compositor Inácio Rios, 34 anos, se define como um sambista moderno que não perdeu a tradição e as raízes do samba. É Filho do compositor Zé Katimba, autor de sucessos como “Martim Cererê”, “Do Jeito Que O Rei Mandou”, “Tá Delícia, Tá Gostoso” e um dos fundadores da Imperatriz Leopoldinense. Inácio acompanhava o pai desde pequeno e com ele, aos oito anos, fez sua estreia em um CD da Sony Music que reunia os melhores sambas de enredo da Escola.

Quatro anos depois, Inácio foi convidado por Martinho da Vila a interpretar duas faixas no CD “Butiquim do Martinho” em que o destaque foi a parceria com o pai na música “Se Deus Quiser”. Ainda em 1997, com doze anos, recebeu o prêmio “Revelação da MPB”, pela Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), como cantor e compositor.

Habituado a desfilar com grandes sambas do pai na avenida, em 2005, completando dezenove anos, Inácio tornou-se um dos mais jovens campeões de samba-enredo da história do Carnaval Carioca, desfilando com seu samba na Mocidade Independente de Padre Miguel. Inácio foi músico integrante da banda do Martinho da Vila (97/98), Jorge Aragão (2010/2014) e Diogo Nogueira (2014/2016). Também ministrou aulas, seminários e workshops.

Com um grande acervo de músicas compostas por ele, e que também foram interpretadas por outros cantores como Martinho da Vila (Penetrante Olhar) e Diogo Nogueira (Samba Pros Poetas / Espelho da Alma / Razão pra sonhar “Jangadeiro” / Muito mais além / Paixão além do querer) e mais cinco canções no albúm Munduê (Andei Lá, Dança do Tempo, No pé que está, Paixão Emoldurada e Enredos Ideiais),  Revelação (Boas novas do Jardim “Joaninha”). Grupo Bom Gosto (Tudo nosso), entre outros. Seu segundo CD “Agulha de Marear” traz músicas de sua autoria com parceiros e participações especiais de Diogo Nogueira, Mart’nália e do grupo de choro Café Brasil, além da produção do Arthur Maia (in memorian) em uma das faixas.

Neste álbum, fica claro o envolvimento do Inácio com a música, onde em perfeita dosagem, mistura ritmos brasileiros e ainda assim nos permite ficar encantados assistindo sua intimidade com o samba. Inácio tem elegância e verdade de um autêntico sambista.

Em 2019, o cantor estará lançando seu terceiro trabalho. Este com produção do Bira Haway.

“Jovem músico, cantor e compositor, tem o DNA do seu pai, o meu parceiro Zé Katimba. Mas, musicalmente, é um pouco meu filho. E como é bom ver um filho crescer! Esse menino vai longe. Axé, Inácio.” (MARTINHO DA VILA)

SERVIÇO

ADAMA apresenta Inácio Rios

Data: 30 de outubro

Horário: 19h

Duração: 90 min

Classificação etária: Livre

Ingresso: R$ 40,00

Local: Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro, Niterói

NitNegócios