O Circuito Quatro Estações da Música está de volta com shows de duas grandes estrelas da música nacional: a sambista Mar’tnália, no dia 30 de setembro, às 18h, no Horto do Fonseca; e a cantora Ana Carolina, no dia 1º de outubro, às 20h, na orla de São Francisco.

Filha do cantor e compositor Martinho da Vila, Mart’nália é apaixonada por músicas de todas as vertentes, desde a infância. A artista gravou seu primeiro LP em 1985 e, desde então, vem cantando samba, pop, rock, xote e outros ritmos, com uma discografia que conta com dez CDs e 4 DVDs lançados.

No Horto do Fonseca, Mart’nália vai mostrar seu novo show “+ Misturado”, trazendo os principais sucessos da sua carreira, além de composições de Caetano Veloso, Geraldo Azevedo, Djavan, Gilberto Gil e outros, convidando o público para cantar junto.

Já Ana Carolina, considerada uma das maiores intérpretes do Brasil e conhecida pela técnica e potência de sua voz, traz para Niterói o show “Grandes Sucessos”, com os principais hits de seus mais de 15 anos de carreira.

Sempre acompanhada do baterista e percussionista Leonardo Reis e do tecladista e programador Thiago Anthoni, o show conta com um conceito musical moderno utilizando de programações, percussões eletrônicas e samplers.

Cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista e musicista, Ana Carolina já vendeu mais de cinco milhões de CDs e DVDs. Seu primeiro disco foi lançado em 1999 e, hoje, sua carreira já inclui 12 álbuns e seis DVDs. A cantora ganhou sete Prêmios Multishow de Música Brasileira, três vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio TIM de Música. O primeiro grande sucesso, “Garganta”, viria já no primeiro álbum e, depois dele, Ana Carolina emplacou cerca de 30 singles nas paradas brasileiras.

O shows, promovidos pela Prefeitura de Niterói, através da Coordenadoria de Eventos e da Secretaria Municipal de Cultura/FAN, com o patrocínio da Águas de Niterói, terão entrada franca. A organização do pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão distribuídas entre instituições da cidade.

Músicos locais abrem os espetáculos

Fundado em 2003 em Niterói, o grupo Novo Visual será o responsável por levantar o público antes de Martin´ália subir ao palco, no dia 30/09, no Horto do Fonseca. Com 13 anos de estrada, o grupo é formado por Pinguinho (banjo e vocal), Ruan (cavaco e vocal), Guilherme Sodré (violão) Sandro Souza (percussão), Vandinho (reco-reco) e Gabriel Lopes (pandeiro).

O repertório traz composições do Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, passando por Revelação, Exaltasamba, Cassia Eller, Djavan, entre outros.

Em São Francisco, no dia 1º de outubro, a abertura do show da cantora Ana Carolina vai ficar a cargo do pop rock, com arranjos especiais, do trio Grand Pop. Composto pelos músicos Greg Pinagé (voz e violão), Mariana Alho (voz e guitarra base) e Rafael Maiolino (guitarra solo), o grupo vai mostrar grooves dançantes que fizeram a glória de bandas nacionais e estrangeiras.

O setlist terá temas como “Send my love”, “Closer”, “Pumped up kicks”, “As Dores do Mundo”, “Quero ser feliz”, “Scar tissue”, “Pescador de Ilusões”, “Can’t stop the feeling”, “Work”, “Happy”, entre muitos outros hits.

Circuito coloca a cidade na rota dos grandes shows gratuitos

Grandes nomes da Música Popular Brasileira se apresentando gratuitamente em espaços abertos a cada estação. Essa é a proposta do Circuito Quatro Estações, que desde de 2013 já contou com nomes de peso da música nacional. Gilberto Gil, Lenine, Geraldo Azevedo, Maria Rita, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Leo Jaime, Dalto, Zé Ramalho, Martinho da Vila e Barão Vermelho já subiram ao palco do Circuito.

E, assim como acontece nos grandes festivais, antes das grandes estrelas subirem ao palco, artistas e bandas da cidade abrem os shows principais diante de um grande público. Entre os artistas de Niterói que já abriram os shows estão: a banda Dizcoé, a Sinfônica Ambulante, a banda Manuela, o Bloco Patuá, a Banda Nayah, o grupo JPG, Bloody Mary, Saias na Folia, além da cantora Julia Vargas e do ator Juliano Antunes.

Serviços:

CIRCUITO QUATRO ESTAÇÕES DA MÚSICA

MARTIN´ÁLIA no Horto do Fonseca
Abertura com o grupo Novo Visual
Data: 30 de setembro, sábado
Horário: 17h
Local: Horto do Fonseca
Endereço: Alameda São Boaventura, 770, Fonseca, Niterói-RJ.
GRATUITO – A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão distribuídas entre instituições da cidade

ANA CAROLINA na Praia de São Francisco
Abertura com o trio Grand Pop
Data: 1º de outubro, domingo
Horário: 18h
Local: Praia de São Francisco
GRATUITO – A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão distribuídas entre instituições da cidade

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: