Tarde de autógrafos terá duas sessões de contação de histórias para as crianças

Tarde de autógrafos terá duas sessões de contação de histórias para as crianças

O historiador e pesquisador André Diniz e a escritora Juliana Lins lançam o livro infantojuvenil “Na Batida do Hino” (Editora Muriqui Cultural), com tarde de autógrafos e atividade para os pequenos, no dia 7 de maio, sábado, a partir das 15h, na livraria Gutenberg, em Icaraí, Niterói. A entrada e a contação de histórias são gratuitas e o livro custará R$ 35.

Com ilustrações de Axel Sande, o livro conta a história de Rafael, um adolescente apaixonado por esportes, mas que não entende a emoção na hora do pódio: o silêncio, a mão no peito, o hino nacional dos vencedores. Com a ajuda de sua família, incluindo um pai emprestado que faz de tudo para conquistar o garoto e um primo músico, aos poucos decifra a letra que fala de um Brasil ‘gigante pela própria natureza’.

“Pensamos na realidade da garotada de hoje para falar sobre esse símbolo da identidade do nosso país. Foi prazeroso transformar o hino nacional em uma batida de funk, quebrando tabus e valorizando as coisas do Brasil”, comenta André Diniz.

Para Juliana Lins, a letra do hino nacional é um mistério para crianças e muitos adultos. “O livro é um convite para que todos o desvendem. Queremos que o nosso hino seja também a batida de cada um”, ressalta a escritora.

No lançamento, haverá contação de histórias gratuita com Janine Rodrigues, em duas sessões: às 15h30 e às 17h. Autora de livros infantis, artista educadora e produtora cultural, Janine é fundadora da Piraporiando (www.piraporiando.com) e uma das referências no assunto.

OS AUTORES:

André Diniz – Pesquisador, professor e escritor. André é historiador da música popular brasileira e lançou cerca de 20 livros sobre autores e gêneros da MPB, dentre os quais se destacam “Almanaque do choro”, “Almanaque do samba”, “Almanaque do carnaval” e a biografia “Noel Rosa, o poeta do samba e da cidade”.

Juliana Lins – Escritora e roteirista de TV e cinema, atualmente contratada da Rede Globo. Juliana é co-roteirista do longa-metragem “Desenrola” (com Rosane Svartman) e autora de diversos livros publicados, como “Sinceramente grávida”, “Ariano Suassuna: Um perfil biográfico” e as biografias infantojuvenis “Pixinguinha”, “Adoniran Barbosa”, “Paulinho da Viola”, “Braguinha” e “Noel Rosa”, todas da coleção Mestres da Música no Brasil, da Editora Moderna, e escritos a quatro mãos com André Diniz.

Serviço:
“Na Batida do Hino” terá lançamento em Niterói
QUANDO: 7 de maio, a partir das 15h
ONDE: Livraria Gutenberg – Rua Cel. Moreira César, 218 – loja 118, em Icaraí – Niterói
QUANTO: Grátis
Preço sugerido para o livro: R$ 35

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: