Arariboia Va’a, clube de canoa polinésia da Boa Viagem, vence a etapa do Estadual masculino de forma impecável como estreante

Depois de mais de um ano paralisado por causa da pandemia, o campeonato estadual de canoa polinésia voltou na manhã de domingo, (5) de setembro, com grandes disputas na água e muitas emoções. Uma delas aconteceu na primeira largada do dia com a categoria estreante masculino vencida pelo Clube Arariboia Va’a, da Praia da Boa Viagem.

O VAA RJ aconteceu na Praia de São Francisco, em Niterói, válido como primeira etapa do Circuito Estadual de Canoa Polinésia, e agora oficialmente registrada como a maior prova de canoagem polinésia da história do Va’a no Brasil.
As equipes de remadores deram um show em uma raia de prova em águas abrigadas e abertas, em um percurso de 8km (feito duas vezes pela categoria open e uma vez pelas outras categorias).
A primeira largada aconteceu pontualmente às 7h da manhã, com a categoria estreante masculino, com a impressionante quantidade de 33 canoas na água. A prova foi vencida de forma impecável pelo Clube Arariboia Va’a, que fica na Praia da Boa Viagem com o tempo de 00:37:06. A segunda largada, logo em seguida, foi a da estreante feminina, com 28 canoas e quase teve medalha para as meninas do Arariboia Va’a, que ficaram na quarta colocação em sua primeira participação em um estadual.
O VAA RJ foi uma realização da Live Eventos e contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e lazer de Niterói, seguindo todas as medidas sanitárias exigidas para a realização do prova, sem a habitual estrutura em terra, sendo tudo praticamente na água, e mesmo assim, entrou para a história dos eventos de canoa polinésia no Brasil.
A Administração Regional do Ingá parabeniza o Clube Arariboia Va’a, da Praia Boa Viagem pela conquista da medalha de ouro com a vitória na categoria estreante masculino e pelo honroso quarto lugar das mulheres na categoria estreante feminino. Parabéns Índios e Índias do Arariboia Va’a.
ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: