Arranco de Varsóvia canta Cartola e Martinho da Vila em pré-Carnaval no Teatro da UFF, no dia 06 de fevereiro de 2019 – quarta-feira, às 20h. Ao juntar as obras de Cartola e Martinho no mesmo show, Andrea Dutra, Cacala Carvalho, Elisa Queirós e Paulo Malaguti Pauleira evocam alguns dos mais importantes sambas da história, como O Sol nascerá, Disritmia, Divina dama, e Canta, canta, minha gente.

Com pouco mais de 20 anos de carreira, o Arranco de Varsóvia apresenta o show Arranco de Varsóvia canta Cartola e Martinho, no Teatro da UFF, dentro da programação pré-carnavalesca do Centro de Artes UFF. Homenageados, anteriormente, em projetos isolados – CD Samba de Cartola (1998) e no DVD Pãozinho de Açúcar – Arranco Canta Martinho -, Cartola e Martinho da Vila, dois dos maiores nomes do samba e da música popular brasileira, estarão representados no palco por meio das vozes do Arranco.

Em 1998, o grupo vocal participou de uma grande homenagem ao mestre mangueirense no que seria seu aniversário de noventa anos. Imediatamente transformado em CD e lançado pela Dubas, Samba de Cartola foi escolhido como um dos dez melhores lançamentos de 1998 por críticos do Jornal O Globo. Cumprindo brilhante trajetória, Samba de Cartola se transformou em referência tanto para o mundo do samba como para o universo dos grupos vocais.

Doze anos depois do CD Samba de Cartola, a releitura do Arranco de Varsóvia em CD e DVD, gravados ao vivo, para as canções de Martinho da Vila ganhou aprovação total do próprio artista, que considera o grupo diferente e elogiou a nova gravação de Pãozinho de Açúcar. Segundo ele, que participou do show de gravação do DVD, “O compositor geralmente gosta de ver a sua obra tendo outra leitura, outra forma. A gente só não gosta quando essa nova leitura tira a essência. Mas no Arranco, ela até chamou a atenção para determinados fatos da música que passavam despercebidos. É um avanço!”

Serviço:
Arranco de Varsóvia canta Cartola e Martinho da Villa Dia 06 de fevereiro de 2019 – quarta, às 20h 
Com Andrea Dutra, Cacala Carvalho, Elisa Queirós e Paulo Malaguti Pauleira (vozes), e Domingos Teixeira (violão 7 cordas), Daniel Karin e Felipe Tauil (percussão)
Direção musical: Paulo Malaguti Pauleira Local: Teatro da UFF (Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói – RJ) Preços: 50,00 (inteira) / 25,00 (meia-entrada) 
Classificação: Livre 
Duração: 80 minutos

NitNegócios