Apresentação com entrada franca encerra atrações da Semana da Língua Alemã

Apresentação com entrada franca encerra atrações da Semana da Língua Alemã

Misturando pop, rock, swing e ska, ritmo jamaicano de onde surgiu o reggae, a banda germânica Les Bummms Boys se apresenta pela primeira vez no Brasil, encerrando a Semana da Língua Alemã, após passar pela Índia, Itália, Espanha, Indonésia e França. O show acontece no próximo dia 20, às 19h30m, na Varanda Cultural da Unilassale, na Rua Gastão Gonçalves 79, Santa Rosa, Niterói.

Com 10 anos de formação, o grupo de cinco amigos diz que sua inspiração para músicas nasce em meio a tempos de terror. “Com tanta guerra, violência, poluição ambiental, cantamos sobre essas questões com boa energia e tom irônico, tentando abrir os olhos de todos sobre o que está acontecendo com o planeta”, conta o vocalista e violonista da banda, Stephan Engelstädter. Igualdade entre gêneros, dependência de aparelhos eletrônicos e influência da TV e rádio também são temas abordados nas composições, em alemão e inglês, da banda. “E, claro, também cantamos sobre amor”, complementa Stephan.

A junção do trombone, com Erik Weyer, saxofone com Martin Becker, e cajon, Tom Ludwig, com outros instrumentos tradicionais, como violão e baixo, dá à banda uma personalidade única. “Nós sempre tentamos nos divertir com a música. Queremos transmitir um sentimento positivo que faça ao publico e a nós felizes”, comenta Sebastian Powilleit, baixista do conjunto.

A apresentação pretende durar 80 minutos e mistura músicas autorais com covers. “Vamos decidir o repertório na hora, espontaneamente. Veremos como o público vai nos receber e a partir daí vamos montar nosso repertório”, diz Stephan, acrescentando que essa surpresa – até mesmo para eles – é mais emocionante.

A Semana da Língua Alemã, promovida pelo Instituto Cultural Germânico (ICG), em Niterói e no Rio, apresentou uma série de atrações gratuitas, reunindo gastronomia, cinema, artes plásticas, palestras e música. Organizado pelas embaixadas da Alemanha, Suíça e Áustria, o evento pretendeu difundir o idioma e a diversidade da cultura dos países de língua alemã.

Serviço:
Banda alemã Les Bummms Boys no Unilassale
Dia: 20 de maio
Hora: 19h30m
Local: Rua Gastão Gonçalves, 79 – Santa Rosa – Niterói/RJ.
Entrada gratuita
Informações: 2714-0879

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: