Bate-papo sobre livros: do processo de construção ao fetiche do suporte em papel

Eterno ou um objeto à beira da extinção? Criado para preservar a imaginação humana, o livro é tema do bate-papo com Thereza Christina Rocque da Motta, sócia da Ibis Libris Editora, na próxima quarta-feira, dia 12 de setembro, às 18h, na Livraria Icaraí. Autora da obra A vida dos livros, Thereza falará sobre a delicada relação entre autor e editor, as fases de elaboração de uma publicação e outros conselhos e relatos com base em sua experiência tanto como escritora, quanto empresária do setor. A livraria fica na Rua Miguel de Frias 9, anexo, em Icaraí, Niterói. A entrada é franca.

A vida dos livros reúne textos escritos para o blog ibislibrisbooklog.blogspot.com, onde Thereza resolveu registrar o dia a dia da editora, com todas as suas idas e vindas, publicando igualmente os comentários dos amigos e incentivadores. O resultado fez tanto sucesso entre os leitores, que ela resolveu organizar o material em livro, dedicado não apenas àqueles que atuam no segmento editorial, mas a todos os aficionados por livros e leitura.

Sobre a autora:
Sócia da Ibis Libris Editora, Thereza Christina Rocque da Motta é autora de várias obras, entre elas, Marco Polo e a Princesa Azul, O mais puro amor de Abelardo e Heloisa, além de assinar a tradução de sucessos editoriais como Marley & Eu, A Sereia e o monge, entre outros. Participou da 25ª Bienal do Livro de São Paulo com a obra Futebol e mais nada, contemplado pelo FBN.

 

 

Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: