A música de Gilberto Gil recebe uma releitura muito particular através das interpretações de Cacala Carvalho (voz) e João Braga (piano), na sexta-feira, dia 21 de dezembro às 20h, no Teatro Municipal de Niterói.
O show, homônimo ao CD da dupla, brinda o público com pérolas como Expresso 222, Metáfora, Pessoa Nefasta, entre as 16 canções do repertório. Cacala Carvalho é integrante do consagrado grupo “Arranco de Varsóvia”, e do “Folia de 3? e tem além deste, sete CDs lançados no mercado. João Braga já acompanhou Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Lenine, Adriana Calcanhoto, Titãs, Simone e Emilio Santiago, entre outros. Além deste já tem três CDs solo lançados.
Sobre Cacala Carvalho
Cantora, compositora, arranjadora, preparadora vocal, professora de canto, Cacala Carvalho atua em diversas áreas da música. Sua discografia contabiliza seis CDs e um DVD, entre trabalhos em grupo e projetos solo.
Em seus projetos já contou com as participações especiais de Ivan Lins (no álbum “Pessoa Rara” de seu trio vocal Folia de 3), Martinho da Vila e Nelson Sargento (no DVD “Pãozinho de Açúcar” do seu grupo de samba Arranco de Varsóvia). Também já dividiu o palco com o ídolo Zé Rodrix, Gutemberg Guarabyra, Ivan Lins, Claudio Lins, Danilo Caymmi, Martinho da Vila, Nelson Sargento, Beth Carvalho, Moinho, Casuarina, Marcos Sacramento, Mu Chebabi, Arthur Maia, Nilze Carvalho, entre outros.
Cacala é verbete no conceituado Dicionário Cravo Albim de Música Brasileira e recentemente teve seu primeiro CD solo, “Ela e Ele e Eu”, em destaque no programa Sintonia Fina de Nelson Motta.
Participa dos grupos vocais Arranco de Varsóvia, que lançou em 2010 os elogiados CD e DVD “Pãozinho de Açúcar”, em homenagem ao compositor Martinho da Vila, e Folia de 3, que lançou em 2005 o CD “Pessoa Rara” em homenagem ao compositor Ivan Lins.
É regente do grupo vocal niteroiense Flor do Canto desde julho de 2007. Neste momento prepara a pré-produção de seu segundo CD autoral intitulado “Castelo-Itaipu”.
Sua discografia é composta dos seguintes álbuns: “Ela e ele e eu” – Seu primeiro CD solo independente (2001); “Histórias, músicas e acalantos” – CD independente de composições infantis de Maria Helena Alvarenga ao lado de Maria Teresa Madeira (2003); “I Can Tell The world” – CD de Negro Spirituals, com os cantores da Companhia Sansoni e Double Sound (2004); “Na Cadência do Samba”- com o grupo Arranco de Varsóvia (Dubas – 2005), que deu ao Arranco o Prêmio TIM 2006 de Melhor Grupo de Samba; “Pessoa Rara” – com o trio vocal Folia de 3 em homenagem ao compositor Ivan Lins (Mills Records e Mosaico Digital – 2005); “Samba e Progresso” – com o grupo Arranco de Varsóvia (Dubas – 2007); DVD “Pãozinho de Açúcar – Arranco canta Martinho” (2010) uma parceria entre o Selo Mills, o Canal Brasil e a Cineviola.
Sobre João Braga
Pianista e compositor, João estudou piano clássico na Escola de Musica da UFRJ. Acompanhou diversos artistas, como Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Lenine, Fátima Guedes, Adriana Calcanhoto, Verônica Sabino, Rosana, Tim Rescala, João Penca e os Miquinhos Amestrados, Titãs, Simone, Emilio Santiago, entre outros.
Paralelamente a esse trabalho, envolvia-se em projetos de música instrumental no Rio de Janeiro e em São Paulo, passando por casas e espaços como Jazzmania, People, Parque da Catacumba, Mistura Fina, St Germaine, entre outros.
Na década de 90 morou na Bélgica e gravou seu primeiro disco solo. Participou de festivais importantes na Bélgica como o VIVA BRASIL (1993) e o Belga Jazz Festival. Mudou-se para Roma em 2003, onde morou até 2006. Nesse período, tocou nos mais importantes jazz clubs da capital italiana e rodou o país com seu trio instrumental, que incluía a participação de Alfredo Paixão – contrabaixista de Pino Danielli, um dos nomes mais expressivos da música italiana.
De volta ao Brasil, concluiu a gravação de seu segundo CD solo “Sambopeando”, com o bandolinista Carlinhos Patriolino. Lançou em 2010 o seu terceiro álbum “O Tempo de Tudo” pela Multifoco Música.
Atualmente também trabalha como pianista acompanhante nos Corais Ipiranga, Vale, INMETRO, Neo Energia, Firjan e CGP, regidos pelo Maestro Eduardo Morelenbaum.
Serviço:
- “Cada tempo em seu lugar” no Teatro Municipal de Niterói
- Dia: 21 de dezembro – Sexta-feira
- Hora: 20h
- Ingresso: R$ 20,00
- Classificação etária: Livre
- Duração 75 minutos
- Local: Teatro Municipal de Niterói
- Rua XV de Novembro, 35- Centro – Niterói – RJ
- Tel. (21) 2620-1624
- Horário de funcionamento da bilheteria: Em dezembro a bilheteria funcionará de 03 a 21 (segunda a sexta, das 15h às 18h). No dia 21 de dezembro, a bilheteria funcionará das 10h às 20h fechando para almoço das 13h às 14h.