CANTINA BUONGIORNO  COMEMORA 25 ANOS COM NOVOS SABORES E HISTÓRIAS PARA CONTAR

CANTINA BUONGIORNO COMEMORA 25 ANOS COM NOVOS SABORES E HISTÓRIAS PARA CONTAR

A história de determinação e perseverança de Costanzo Annichini, imigrante italiano, chamado carinhosamente de Sr.Mimo , e de seu sócio, Rogério Benevides, inspirou a criação da Cantina Buongiorno, que preservou durante esses 25 anos a memória e os sabores da culinária italiana da região do Lago Maggiore, na Província de Cuneo, no norte ocidental da Itália.

Em 26 de novembro de 1991, foi inaugurada a Cantina Buongiorno, que cresceu junto com o bairro de Icaraí, que hoje ostenta um conceituado polo gastronômico. O casarão, onde havia uma loja de cama e mesa, tornou-se, um ponto aconchegante e informal localizado bem no coração do charmoso bairro de Icaraí, na rua Capitão Zeferino, quase esquina com Gavião Peixoto, ponto concorridíssimo de quem aprecia a arte de comer bem. Durante esse período, a Buongiorno foi cenário de grandes eventos. Aulas de gastronomia com chefs italianos do Copacabana Palace, noites de harmonização de vinhos, bingos, música ao vivo, etc.

A Casa passou por várias reformas ao longo dos anos sem perder o charme da autêntica cantina Italiana.  Após várias parcerias e sociedades, Rogério Benevides, sempre esteve à frente da Cantina, mostrando seus dotes culinários, adquiridos com chefs renomados da cozinha italiana. Foram muitos e muitos anos trabalhados. Domingos e feriados, o chef se desdobrava distribuindo sorrisos e fazendo pessoalmente a vontade dos clientes, sem saber que cultivava a futura clientela do seu restaurante que, até hoje, frequenta à Casa – artistas, políticos e notáveis de toda a cidade. Atualmente, podemos conferir no cardápio alguns pratos com a mesma receita da inauguração, o que honra a fidelização de sua clientela representada por várias gerações. A história da Casa é pautada pelo compromisso de harmonizar o paladar brasileiro com os melhores fundamentos da culinária italiana.

No final de 2012, o empresário Marcelo Romanele, já desse ramo, assume a direção, iniciando assim, uma nova fase da Casa, oferecendo a seus clientes ambiente bonito e aconchegante, priorizando a cozinha italiana tradicional e atendendo às novidades do mercado. Cardápio Executivo bem servido nos dias úteis, adega climatizada com melhor custo benefício e recepção aos clientes.

Na comemoração dos seus 25 anos, a Cantina Buongiorno inova, mais uma vez, promovendo jantares harmonizados, seleção dos melhores exemplares de vinhos e espumantes importados e nacionais.

Ainda para comemorar seu jubileu, foi criado o prato Escalope de Vitelo al Marsala (escalope de vitelo grelhado e flambado na manteiga com cogumelos Paris ao vinho Marsala, acompanhado de batata sauté), R$ 55,90. Uma combinação perfeita para degustar um vinho tinto italiano. Por todos esses motivos, a Cantina Buongiorno tornou-se ponto obrigatório para quem aprecia uma boa mesa e um bom ambiente para celebrar a vida.

Fiquem à vontade e bom apetite!

Serviço:
Cantina Buongiorno Tradição de 25 anos. Gastronomia Italiana
Rua Gavião Peixoto,152 lj 104, esquina com a Capitão Zeferino, Icaraí.
Tel: 2610-7704 2610-9955.
De Domingo a Quinta a partir das 11h30 até 23h00
Sextas e Sábados a partir das 11h30 até 24h00
Estacionamento rotativo em frente de 7h às 20h.
Aceita cartões de crédito, débito e tíquetes eletrônicos.
Aceita reservas. Tem música ambiente e wi-fi.
Delivery todos os dias a partir das 18h. Sábados, domingos e feriados, a partir das 12h.

NitNegócios