Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Barraca da Chiquita, Icaraí, promove no próximo sábado, dia 07, às 19h, show com a cantora niteroiense Claudia Foureaux, sem couvert artístico. A ímpar interpretação de Claudia Foureaux desenvolvida para os grandes clássicos do cancioneiro popular nacional, é a tônica deste sofisticado trabalho musical. Ao lado de Cilênio Peres, ao violão, e Paulão Menezes, na percussão, o trio sobe ao palco da Barraca da Chiquita para apresentar o melhor da música popular brasileira.

A atmosfera musical criada pelo trio envolve o público já nos primeiros acordes e contagia o ambiente promovendo um espetáculo musical de intensa emoção e diversidade rítmica.

No decorrer de seus 16 anos carreira, os sucessos de suas apresentações comprovam o talento da cantora e intérprete niteroiense. Com toda sua versatilidade, Claudia leva ao público sua voz peculiar, com muita vitalidade e múltiplas influências rítmicas, e todo seu romantismo.

A cantora e compositora niteroiense Claudia Foureaux iniciou sua carreira em 2004, através de encontros chamados Ensaios de Botequim com apresentações informais em bares e casas noturnas, agregando amigos, apreciadores e músicos de sua cidade.

Portadora de um timbre vocal diferenciado, o romantismo e intensidade de suas interpretações, atrelados a um legado de releituras contemporâneas da música brasileira vieram a formar um público fiel e apreciador da boa música.

Sua estreia em palcos se deu em 2008 no Teatro da UFF e no ano seguinte, seu primeiro espetáculo no Teatro Municipal de Niterói cantando/cantou a MPB e suas influências já inserindo em seu repertório suas próprias canções.

Em 2010 e 2011 apresentou o show “Parte de Um Brasil”, no SESC Niterói, em que prestou uma homenagem ao Nordeste do nosso país mesclando clássicos regionais ao pop-rock e MPB.

O CD independente “Do Meu Jeito” lançado em 2013 no Teatro Municipal de Niterói, conta um pouco de amor, paixões, sentimentos e pensamentos reunidos nas composições durante sua carreira artística. As assinaturas especiais de Arthur Maia, Cátia de França, Chico Chagas, Milton Guedes, Sergio Chiavazzoli, Maurício Coringa entre outros endossam o seu trabalho musical e artístico.

O projeto “As Canções Que Eu Conto” também é um dos objetivos para 2020, e que propõe levar ao conhecimento do grande público as histórias de criação de sucessos da música brasileira, bem como detalhes do processo de criação destas canções – o que ou quem inspirou os compositores, quem fez a música. Em muitos casos, apresentar seus verdadeiros letristas e compositores. O espetáculo musical foi especialmente idealizado e desenvolvido por Carlos Poubel para a cantora e compositora niteroiense.

No seleto repertório, clássicos da música brasileira e do cancioneiro popular nacional. Sucessos de compositores como Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Alceu Valença, Milton Nascimento, entre outros, e as canções De volta pro meu Aconchego, Xote das Meninas, Serafim e seus Filhos, Sobradinho, Pau de Arara, Sabiá, Azul e Romaria.

Sem couvert artístico.

Barraca da Chiquita

Icaraí – Niterói

Rua Mariz e Barros, 236 Icaraí

Tels. 3492 7384 – 3492 7319

NitNegócios