Cardápio com música francesa no Velho ArmazémO pianista Marvio Ciribelli, mais uma vez, relembra os tempos do projeto “Armazém da Música” e se apresenta ao lado do cantor francês Bernard Fines e do Julio Bittencourt Jazz Trio, no próximo dia 19 de Julho, sábado, às 21h, no Velho Armazém, em São Francisco, que foi palco do projeto original, entre 2006 e 2011. Bernard Fines e o Julio Bittencourt Jazz Trio então lançando o CD “Muito Merci”.

Jazz com Sotaque Francês no CD “Muito Merci”
O novo CD tem releituras de clássicos como “Começar de novo”, “Non je ne regrette rien”, “Michele” e “F Comme Femme”, além de composições e parcerias de Bernard como “Samba de Inverno”, feita em parceria com o próprio Marvio Ciribelli; “Plonget”, música feita com a saxofonista Daniela Spielmann; e até “Rua São Clemente”, parceria de Bernard com o pianista Gilson Peranzetta que, no CD, tem a participação especial da cantora Thaís Motta. No repertório, também a versão francesa de “Pérola Negra” de Luiz Melodia.

“Muito Merci”, teve direção artística do saxofonista Idriss Boudrioua, foi elogiado por Nelson Motta (Programa “Sintonia Fina”) e ainda, pelo crítico de jazz, Roberto Muggiati. Outras importantes presenças no novo disco, são de Zeca Baleiro, Nelson Faria, Luis Alves, Mario Seve e Bruce Henri.

Marvio Ciribelli sucesso no exterior

Marvio Ciribelli é conhecido tanto pelo modo particular de tocar, compor e improvisar, quanto por sua energia durante os shows. O pianista estudou com nomes como Luizinho Eça, Antônio Adolfo e Ian Guest, tem 15 discos gravados por selo próprio (Mantra) e já fez apresentações internacionais significantes, como por 4 vezes no Montreux Jazz Festival (Suíça), temporada nos Estados Unidos ao lado de Tom Bergeron e ainda, apresentações na Alemanha, França e outras cidades da Suiça.
No Brasil, Ciribelli promoveu e (ou) participou de projetos e festivais, como o “Mauá Jazz”, “Ibitipoca Jazz Festival”, “Rio Bossa Nova com Aditivo”, o “Fazendo o que Gosta” e o próprio “Armazém da Música. Durante o “Armazém da Música”, Niterói se tornou, mais uma vez, referência para grandes artistas, que se apresentaram ao lado de Ciribelli, além de lugar de oportunidade para músicos iniciantes assistirem seus ídolos. Durante as apresentações, aconteceram encontros históricos e únicos, em apresentações que variavam entre o que há de melhor e de mais qualidade na música brasileira, indo do Jazz a Bossa Nova, passando pelo Choro, Samba, Blues, etc.

Serviço:

  • Marvio Ciribelli e Bernard Fines e Julio Bittencourt Jazz Trio no “Armazém da Música”
  • Data: 19 de Julho, Sábado
  • Horário: 21h
  • Local: Velho Armazém
  • Endereço: Praia de São Francisco, nº 6
  • Telefones: (21) 2714-5424/ 2704-9547
  • Ingresso: R$ 30
  • Classificação etária: Livre
  • Capacidade: 80 lugares
  • Cartões: Todos