Pela primeira vez no Teatro Popular Oscar Niemeyer, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói (CBCN) apresenta, neste sábado, 05 de outubro, às 16h, o espetáculo “Sonho de uma Noite de Verão”, uma versão contemporânea de William Shakespeare, produzido especialmente para jovens e crianças. A classificação indicativa é livre e a entrada, gratuita.

Esta foi a primeira montagem da CBCN voltada ao público infantojuvenil. O trabalho une dança e literatura e tem a coreografia assinada pelo bailarino brasileiro Alex Sander dos Santos, que vive há mais de 15 anos em Paris, e é especialista em balé para crianças. São 16 bailarinos no palco, vestidos com figurinos feitos de canetas, borrachas, lápis, entre outros materiais, que lembram o universo infantil. A história começa com um aluno, que ao adormecer em sala de aula, sonha estar no livro de William Shakespeare, interagindo com os personagens de “Sonho de uma noite de verão”, levando, inclusive, seus colegas de turma e a professora da vida real para a fantasia.

O espetáculo é comédia mágica que mistura a delicadeza dos sentimentos amorosos, a elegância aristocrática e as forças misteriosas, mágicas e encantadas de fadas e de seres da floresta. Um sonho dentro das páginas de um grande livro, uma viagem poética entre a realidade e a imaginação, o humor e a criatividade.

Com “Sonho de uma Noite de Verão”, a CBCN procurou quebrar paradigmas, trazendo as crianças para o mundo da dança, através de uma apresentação com linguagem bem acessível. “Queremos formar público infantil e para isso estamos investindo na ideia de acabar com esse estereotipo de que o balé é algo de difícil entendimento. Teremos uma linguagem atual, figurinos de fácil leitura e o melhor, vamos levar o cenário para o mundo escolar, onde as crianças têm maior empatia”, ressalta o diretor artístico da CBCN, Fran Mello.

O espetáculo estreou com sucesso em 2015 no Teatro Municipal de Niterói, com direito a várias sessões extras. Na véspera, a CBCN fará dois espetáculos fechados para o Projeto Escola. A produção está fazendo uma campanha de doação de latas de leite e fraldas descartáveis para a instituição Oficina do Parque. Sua participação é fundamental para transformar histórias.

SERVIÇO

Companhia de Ballet da Cidade de Niterói
Sonho de Uma Noite de Verão
Data: 05 de outubro, sábado
Horário: 16h
Classificação indicativa: Livre

Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: Av. Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, Caminho Niemeyer – Centro, Niterói
Telefone: 2620-6101
ENTRADA GRATUITA

NitNegócios