2019 começando com boa notícia. Depois de oito anos, o projeto Cine Jazz, que acontece mensalmente no Ingá, vai estrear na Região Oceânica de Niterói, com um formato mais informal (bar e VJ), no Espaço KAZA, localizado na Estrada Francisco da Cruz Nunes (ao lado do Corpo de Bombeiros), em Itaipu.
A primeira edição acontece no sábado dia 9 de fevereiro, a partir das 20h, sempre com entrada franca, fazendo uma homenagem ao baixista Arthur Maia, um dos grandes nomes da história da musica brasileira, e ex-secretário de Cultura de Niterói, falecido em dezembro do ano passado.
O projeto na região oceânica se chamará Cine Jazz+, e terá um caráter mais informal, com apresentações sempre no ultimo sábado do mês, no Espaço KAZA, a partir das 20h.
Na abertura da noite, projeção do filme “Arthur Maia ao vivo” (20 min), com a participação do musico e seu grupo em edições passadas do projeto Cine Jazz. Após o filme o baterista Pascoal Meirelles, um dos fundadores do grupo Cama de Gato, juntamente com Arthur Maia, se apresenta com seu quarteto, formado pelo guitarrista Alexandre Carvalho, baixista Sérgio Barrozo e o saxofonista Daniel Garcia, tocando músicas do homenageado. Como convidado especial o cantor Marcos Hasselmann, que atuou com Arthur Maia nas edições do Cine Jazz, em que o musico esteve presente.
Nos intervalos e no pós-show, o VJ Gourmet DeJazz . Entrada Franca. Classificação Livre.
Sobre o Projeto Cine Jazz
Idealizado e com curadoria do produtor Paulo Renato Rocha, o Cine Jazz trouxe a Niterói ao longo dos anos, artistas importantes da cena brasileira como: Roberto Menescal, Wagner Tiso, Jaques Morelenbaum e Léo Gandelman entre outros. Sempre homenageando um grande nome da história do jazz, e recebendo também, artistas niteroienses de destaques, como Marcos Nimrichter, Silvério Pontes e Dino Rangel.