Acontece na próxima terça 30/4, às 19h, com Entrada Franca no Solar do Jambeiro, a edição de abril do Cine Jazz com uma homenagem a brasileira Eliane Elias.  Pianista,  compositora e cantora, Eliane começou a tocar piano aos sete anos de idade incentivada pela mãe, pianista clássica. Em 1973, aos 13 anos de idade, iniciou seus estudos com Amilton Godoy,  pianista do Zimbo Trio e aos dezessete começou a se apresentar tocando composições próprias.

Em 1981, após uma turnê com o baixista americano Eddie Gomez, foi encorajada a se mudar para Nova Iorque. Lá foi convidada a se juntar à banda Steps Ahead, gravando um álbum com eles em 1983. Após sair do grupo, trabalhou com o trompetista americano Randy Brecker, com quem foi casada e tem uma filha, a cantora e compositora Amanda Brecker. Eles se separaram no início dos anos 1990 e atualmente, Eliane está casada com Marc Johnson, baixista de sua banda. Ela já gravou inúmeros discos para mercado americano, entre eles um dueto com Herbie Hancock, e é umas das mais premiadas pianistas do jazz. O filme a ser exibido traz uma apresentação da pianista de 1983 em Copenhagen com o grupo Steps Ahead, do qual também fez parte o saxofonista Michael Brecker, um dos ícones do instrumento.

O artista convidado é Kiko Continentino, um dos grandes pianistas da cena musical brasileira, que há anos faz parte da banda de Milton Nascimento e atualmente grava e excursiona o mundo como tecladista do grupo Azymuth. O Cine Jazz tem curadoria do produtor Paulo Renato Rocha e é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Niterói. Classificação 14 anos.

Serviço:
Cine Jazz homenageia a pianista Eliane Elias
Artista Convidado: Kiko Continentino
Data: terça-feira, 30 de abril
Horário: 19h
Capacidade: 60 lugares
Entrada Franca
Classificação indicativa: 14
Local: Solar do Jambeiro
Telefone: (21) 2109-2222

 

 

NitNegócios