Cine Jazz homenageia o violonista Bola SeteMantendo a tradição de abordar sempre a musica instrumental brasileira, o projeto Cine Jazz presta homenagem em junho, dia 30, às 19h, a Djalma de Andrade, mais conhecido como Bola Sete, violonista carioca que fez carreira de sucesso nos EUA e é citado em todas as enciclopédias do jazz como um importante instrumentista e um dos primeiros embaixadores da bossa nova na América do Norte na década de sessenta.

Sobre Bola Sete
Adotado aos 10 anos por família da classe media alta, com quem conheceu a musica clássica, se formou no Conservatório Nacional de Musica, tocou na Radio Nacional, viajou para a América em 1959 e foi descoberto pelo trompetista Dizzy Gillespie tocando no Sheraton Palace Hotel em San Francisco. Gravou 18 álbuns solo e fez participações em discos do trio do pianista Vince Garibaldi.

Músico convidado
O músico convidado desta edição é Zé Paulo Becker. Integrante do Trio Madeira Brasil, o musico é um dos mais importantes violonistas da atualidade atuando ao lado de nomes como Francis Hime, Elton Medeiros e Yamandu Costa.

O Cine Jazz é um realização da Secretaria Municipal de Cultura de Niterói com apoio do Museu do Ingá (FUNARJ ) e curadoria de Paulo Renato Rocha.

Serviço:
Cine Jazz homenageia violonista Bola Sete
Data: 30 de JUNHO – Quinta-feira
Horário: 19h
Local: Museu do Ingá
Endereço: Rua Presidente Pedreira, 78. Ingá-Niterói
Entrada Franca
Classificação: 14 anos
Entrada Franca

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: