Cine Jazz  homenageia Sivuca no mês de AbrilO multi-instrumentista, maestro, arranjador, compositor e cantor paraibano Severino Dias de Oliveira, mais conhecido como Sivuca será o homenageado na edição de abril do projeto Cine Jazz na quinta 28 de abril às 19h nos jardins do Museu do Ingá.

Sobre Sivuca

Nascido em 1930, o musico veio para o Rio em 1955 e tornou-se internacionalmente famoso. Após apresentações na Europa como acordeonista de um grupo chamado Os Brasileiros, chegou a morar em Lisboa e Paris , a partir de 1959. Foi considerado o melhor instrumentista de 1962 pela imprensa parisiense, quando gravou o disco “Samba Nouvelle Vague” (Barclay), com vários sucessos da bossa- nova. Morando em NY a partir de 1976, trabalhou com artistas como Harry Belafonte e Nelson Riddle. No seu retorno ao Brasil se tornou um dos principais orquestradores da MPB e compôs para trilhas sonoras, até seu falecimento em 2006, deixando uma importante discografia de 33 albuns enfocando o frevo, o choro, o baião, o jazz e a musica clássica. Irmão de Hermeto Pascoal, Sivuca é considerado pela crítica um dos mais importantes instrumentistas da história da música brasileira em todos os tempos.

O músico convidado desta edição é o acordeonista gaúcho Bebe Kramer. Natural de Vacaria,tem dividido os palcos do mundo com nomes como o Toninho Horta, Yamandu Costa, Guinga, Arismar do Espirito Santo e com Hermeto Pascoal. Instrumentista virtuoso e morando no Rio desde 2007, BeBe Kramer tem dez discos lançados com destaque para os trabalhos em parceria com o também acordeonista Toninho Ferraguti e com o gaitista Gabriel Grossi.

Com curadoria do produtor Paulo Renato Rocha, o Cine Jazz é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Niterói com apoio da FUNARJ. Entrada Franca e Censura 14 Anos.

Serviço:
Cine Jazz homenageia Sivuca no mês de Abril
Data: 28 de ABRIL, quinta-feira
Horário: 19h
Local: Museu do Ingá
Endereço: Rua Presidente Pedreira, 78. Ingá-Niterói
Entrada Franca
Classificação: 14 anos
Entrada Franca

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: