Acontece na terça 28/5, a partir das 19h, com Entrada Franca no Solar do Jambeiro, a edição de maio do Projeto Cine Jazz, que homenageia o pianista, arranjador, compositor, e um dos grandes trombonistas do gênero, o norte-americano Bob Brookmeyer, nascido em Kansas, Missouri, em 1929.  

Brookmeyer,  primeiro ganhou ampla atenção do público como membro do quarteto do saxofonista Gerry Mulligan, de 1954 a 1957. Um dos músicos de destaque da cena do cool jazz da costa oeste dos EUA, gravou também com grandes nomes como, o guitarrista Jim Hall, Chet Baker, Cannonball Adderley, Ray Charles e o vibrafonista Gary Burton, entre muitos outros, deixando uma discografia de mais de 40 álbuns solo. O filme a ser exibido foi gravado em Londres numa apresentação do quarteto de Bob Brookmeyer com o trompetista Clark Terry,em 1964.

O músico convidado é o trombonista carioca Serginho Trombone, dono de um talento incrível como instrumentista, e sendo um dos maiores arranjadores da música popular brasileira, Serginho participou de mais de 1500 discos de nomes importantes como: Tim Maia, Jorge Benjor, Gilberto Gil, Chico Buarque, Caetano Veloso e muitos outros nomes. Aos 69 anos,  o músico está lançando um novo álbum de inéditas, “Tromboneando” com produção de Roberto Frejat. Serginho será acompanhado pelo experiente pianista e tecladista Jorjão Barreto. O Cine Jazz  tem curadoria do produtor musical e jornalista Paulo Renato Rocha, sendo uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Niterói – FAN. Classificação 14 anos.

Serviço:
Cine Jazz homenageia o trombonista norte-americano Bob Brookmeyer
Músico Convidado: Serginho Trombone
Data: terça-feira, 28 de maio
Horário: 19h
Capacidade: 60 lugares
Entrada Franca
Classificação indicativa: 14
Local: Solar do Jambeiro
Telefone: (21) 2109-2222

 

NitNegócios