Cine Jazz retorna ao Museu do IngáO Cine Jazz retorna ao Museu do Ingá na quinta dia 31 de março às 19h. Iniciando seu sexto ano de vida. O Projeto estará firme de março a novembro, toda última 5a feira do mês no Museu do Ingá, em Niterói. Sempre a partir das 19h e com entrada franca. E o formato está mantido: Exibição de trecho de filme + batepapo musical entre curador e músico convidado + pocket show.

Sobre o saxofonista norte-americano Dexter Gordon

O projeto homenageia neste seu retorno o saxofonista norte-americano Dexter Gordon, ícone do jazz e do bebop por 40 anos, falecido em 1990. Influenciado por Lester Young, Dexter foi referência de importantes nomes da cena jazzística norte-americana como John Coltrane e Sonny Rollins. Nascido em Los Angeles em 1923, o saxofonista começou a carreira nas orquestras de Fletcher Henderson, Lionel Hampton e Louis Armstrong. Com seu som suave e notas longas, participou da criação do estilo bebop em NY no início dos anos 40 com estrela como Dizzy Gillespie e Charlie Parker. O filme a ser exibido mostra uma apresentação do musico com seu quinteto registrado na Bélgica em 1963.

O artista convidado desta edição é o tenorista José Carlos Ramos , veterano instrumentista da cena musical brasileira que acumula trabalhos com nomes importantes como Egberto Gismonti, João Bosco, João Donato, Chico Buarque, Francis Hime e Edu Lobo. José Carlos vem acompanhado por outro grande instrumentista, o guitarrista Claudio Guimarães que integrou a banda da cantora Nana Caymmi por muito tempo, entre outros muitos trabalhos . O Cine Jazz tem curadoria do produtor Paulo Renato Rocha e é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da FUNARJ.

Serviço:
Cine Jazz retorna ao Museu do Ingá
Data: 31 de março, quinta-feira
Horário: 19h
Local: Museu do Ingá
Endereço: Rua Presidente Pedreira, 78. Ingá-Niterói
Entrada Franca
Classificação: 14 anos
Entrada Franca

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: