Circuito das Artes na Praça Dom NavarroNeste final de semana Icaraí será movimentado com o Circuito das Artes de Niterói, agora no seu segundo ano. Realizado desde outubro de 2014 na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, o projeto inicia 2016 ocupando um novo local. Nos dias 05 e 06 de MARÇO, o Circuito das Artes de Niterói estará na Praça Dom Navarro (em frente a Igreja São Judas Tadeu), em Icaraí, de 9 h às 21 h, com  entrada franca.

Esta primeira edição de 2016 do Circuito das Artes de Niterói trará diversidade musical. A música é uma das maiores representações da arte, sendo ela capaz de despertar memórias. Além disso, num clima descontraído, a população poderá desfrutar de feira de arte, moda e gastronomia.

PROGRAMAÇÃO:

Sábado 5/03
9-21h Feira de gastronomia, moda e artes.
9h – Tai-Chi-Chuan – Grupo ToTAO (Aula)
10h – Ari Frello (Show)
14h – Projeto Ambiental Niterói Ecocultural (Palestra/Paulo Cunha -INEA)
16h – MusiUrb (Show)
17h – Renato França & O Grupo (Show)
18h – N.O. Alt. (Show)
19h – Thomaz Baldow (Show)

Domingo 6/03
9-21h Feira de gastronomia, moda e artes.
10h – Banda Nyte (Show)
11h – Gema da Alegria (Teatro Infantil)
15h – Marcio Gomory (Show)
16h – Jammy Said, Amara Sunder, Ranya Zahara (Dança do Ventre)
17h – Trio Juberi (Show)
18h – Projeto Releituras Musicais com Laffayete Alvares e Daniel Cahon (Show)
19h – Jambeiro (Show)

 Niterói é reconhecida pela gama variada de artistas que estarão no time das artes neste evento. Do rock ao samba a programação estará recheada de bandas independentes para animar o final de semana de toda a família. Uma das novidades será o festejado Ari Frello, um dos mais conceituados intérpretes de blues do Brasil. Ele, inclusive, vai abrir a programação do Circuito, as 10 horas de sábado.

“Poder participar do Circuito das Artes de Niterói é motivo de muita alegria. Mesmo sendo natural do Sul do país, me sinto incluído na cena musical da região e, por isso, sou grato pelo acolhimento e receptividade. Organizar um evento envolvendo tantas pessoas como é o Circuito das Artes de Niterói realmente é uma grande responsabilidade e a gente sabe que dá trabalho. Mas isso possibilita que a cena aconteça, que as pessoas conheçam o nosso som e é assim que as oportunidades surgem.”, revela Ari Frello.

O Circuito das Artes de Niterói surgiu por meio dos debates organizados com artistas da cidade. Devido a grande demanda de novos canais de exposição, e com o apoio de vários segmentos públicos e privados, o evento foi criado pela então Conselheira Municipal de Cultura, Mariana Tauil, como forma de explorar o novo momento que a cultura da cidade vive. Com grande afluência de público (a entrada é gratuita), expositores, empreendedores e apoiadores elogiam a organização e a qualidade do projeto, que, em novembro, comemorou seu primeiro aniversário.

A organização do Circuito das Artes de Niterói informa que, em caso de chuvas neste final de semana, o evento será adiado, pois o mesmo é feito ao ar livre.

Estamos online!