Cerca de 250 mil pessoas assistiram a queima de fogos, que durou 25 minutos, na Praia de Icaraí, em Niterói (RJ), em clima de descontração e tranquilidade. O show pirotécnico, considerado o mais bonito dos últimos anos, encantou o público com 18 mil bombas vindas da Itália e duas surpresas: bombas aquáticas, colorindo o mar, e uma iluminação especial nas balsas, com lâmpadas LED para formar a frase “Feliz Ano Novo”.

Para o presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (NELTUR), José Haddad, o Réveillon em Icaraí aconteceu conforme o previsto. “Foi uma festa do jeito que Niterói merece, em clima familiar, com muita paz, tranquilidade e uma bela queima de fogos”, ressaltou.

Quem passou por Icaraí, se divertiu ao som do músico Maurício Paraxaxar e ao ritmo das bandas Sotaque do Nordeste e Nayah, que fizeram uma homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

A segurança foi um dos pontos fortes do evento. Segundo o subcomandante do 12º BPM (Niterói), major André Luiz Caetano, que esteve supervisionando a segurança na orla, não foram registradas ocorrências policiais durante a festa. Um total de 220 policiais militares e 100 guardas municipais garantiu a segurança na área.

De acordo com Oguimar Dias, coordenadora do SAMU, 87 pessoas (27 durante o Bloco das Piranhas e 60 durante a festa da virada) foram atendidas no mini hospital montado pela Prefeitura na orla. Os bombeiros não registraram nenhum chamado durante o evento. Segundo a médica, não houve casos graves e os atendimentos mais comuns – cerca de 50% – foram de jovens com intoxicação alcoólica.

Estamos online!