Projeto que surgiu da aspiração de ouvintes por um ambiente dedicado à audição de históricos vinis, o projeto Clube do Vinil Niterói, do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, convida para a audição de “Ten”, álbum de estreia da banda grunge norte americana Pearl Jam, lançado em agosto de 1991 pela Epic Records. O evento, agendado para a segunda-feira, 26 de agosto, das 18h às 21h, tem entrada franca e classificação indicativa livre. 

Após a saída do baixista Jeff Ament e do guitarrista Stone Gossard de seu grupo anterior “Mother Love Bone”, os dois recrutaram o vocalista Eddie Vedder, o guitarrista Mike McCready e o baterista Dave Krusen para formar o Pearl Jam em 1990. A maioria de suas canções começaram como jams instrumentais, a que Vedder adiciona letras sobre temas como depressão, desabrigados e abuso.

Ten não foi um sucesso imediato, mas no final de 1992 ele tinha alcançado o 2º lugar na parada Billboard 200. O álbum produziu três singles de sucesso: “Alive”, “Even Flow” e “Jeremy”, além da canção “Black”, que não foi um single, mas também teve sucesso. Fundamental na popularização do rock alternativo no mainstream, “Ten” vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo.

Logo após a audição, será aberto debate com direito a curiosidades sobre o processo de gravação e construção do álbum. No encerramento, será realizado o sorteio de um disco surpresa para os participantes.

SERVIÇO

Clube do Vinil Niterói – “Ten”, da banda Pearl Jam
Data: 26 de agosto, segunda-feira
Horário: das 18h às 21h
Classificação indicativa: Livre

Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Campo de São Bento
Endereço: Rua Lopes Trovão – s/nº, Icaraí, Niterói – RJ
Telefone: (21) 2610-5748
ENTRADA GRATUITA

NitNegócios