Concerto especial com a Orquestra Guerra PeixeO programa Aprendiz promove concerto especial com a Orquestra Guerra Peixe (OGP), no dia 27 de abril, quarta-feira, às 12h30, na Sala de Cultura Leila Diniz, no Centro, com entrada gratuita.

A sinfônica, composta por 16 jovens músicos, entre 11 a 14 anos, vai apresentar um espetáculo instrumental que mesclará em seu repertório obras de diferentes estilos, indo do erudito até o popular.

“Canto do Pajé” de Villa-Lobos, “Valsa nº 2” de Shostakovich, “Suíte do Pescador” de Dorival Caymmi e “Ciranda da Bailarina” de Edu Lobo e Chico Buarque são algumas dos temas confirmados no setlist.

Orquestra Guerra Peixe
A Orquestra Guerra Peixe (OGP) surgiu em 2014 e foi batizada com esse nome em homenagem ao centenário do nascimento do maestro e compositor, César Guerra Peixe, em 18 de março de 2014.

Com a alta procura dos alunos para participar da orquestra principal do programa Aprendiz, com o número de interessados não se traduzindo em vagas, o projeto Aprendiz resolveu montar a OGP para abrigar os jovens alunos da iniciativa, aptos a participarem da sinfônica principal.

Serviço:
Orquestra Guerra Peixe
Data: 27 de abril, quarta-feira
Hora: 12h30
Local: Sala de Cultura Leila Diniz, na Imprensa Oficial
Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho, 81 – Centro de Niterói
Informação: (21) 2717-4055
Classificação: livre
Entrada Franca

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: