Domingo, dia 20 de maio, será realizada a CORRIDA DA PONTE, com largada às 7h30m no Caminho Niemeyer, em Niterói, e chegada em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo, Rio. Os corredores percorrerão toda a extensão da Ponte Rio-Niterói, que possui 13 km e está entre as 10 maiores do mundo. Durante o trajeto, de 21,4km, os participantes terão a seu dispor postos de hidratação com água e de Gatorade. Na Perimetral e na chegada, os corredores poderão se refrescar com chuveiros aspersores. Banheiros químicos e serviço de atendimento médico estarão espalhados por todo o trajeto.

ATENÇÃO MOTORISTAS

Evite trafegar pela Ponte, no sentido Rio, ou por qualquer um dos acessos nesta direção, no domingo, dia 20 de maio, entre 2h e 14h.  Para a realização da prova, desde o início da madrugada de domingo a pista sentido Rio da Ponte será operada em regime especial, sendo que das quatro faixas de rolamento existentes, apenas um será destinada ao tráfego de veículos, o que deverá impactar o trânsito nas vias de São Gonçalo e Niterói que dão acesso à Ponte. As demais faixas será ocupadas pelos atletas e todo o aparato especial necessário à segurança do evento e dos usuários da rodovia.

MARATONISTA MARCOS QUINTANILHA DA TIO SAM NA CORRIDA DA PONTE

Pela primeira vez, Marcos Quintanilha, atleta patrocinado pela academia Tio Sam vai disputar a Corrida da Ponte, no próximo domingo (20/5), largando no pelotão de elite, devido às últimas marcas que alcançou. Ele foi o segundo colocado no Sambódromo, campeão na corrida dos comerciários em Niterói e terminou a prova da Adidas em quarto lugar. Com bom preparo físico ele torce para chegar entre os primeiros, mas tem uma preocupação: seu material de treino, uniforme e os tênis foram roubados da casa em que mora, há duas semanas. Até as fotos de toda a carreira foram levadas, junto com o computador, que ainda está sendo pago.

A vocação de Quintanilha para corridas foi descoberta durante o serviço militar. Ele já foi carteiro e ainda trabalha na Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). Esta será sua estreia na Corrida da Ponte. “Para mim correr representa qualidade de vida, superar obstáculos e ter em mente que podemos conquistar nossas vitórias agregando vários valores. Será uma ótima oportunidade de ver uma linda paisagem que até então só vejo de carro ou ônibus, pois trabalho no Rio e uso a ponte para ir e voltar para casa. Busco superar minhas marcas. Isso me faz a cada prova me sentir capaz de vencer as dificuldades. Nada é impossível, basta acreditar para conseguir alcançar os objetivos. O  esporte agrega vários valores à vida”, resume.

Marcos Quintanilha treina diariamente, das 4h30 às 7h da manhã, de segunda a sábado. Na academia Tio Sam de Icaraí é orientado, principalmente, para exercícios de fortalecimento muscular. À noite, depois do trabalho, faz faculdade de Educação Física.

Estamos online!