Valério Araújo, um dos covers mais impressionantes de Cazuza, criou o projeto Os Imortais, que desembarca nesta sexta-feira, dia 26 de junho, às 17h, para uma live, no Nikity Sunset. Nesta edição, vai ser possível conferir também a performance de Victor Santos, que interpreta outro ícone da MPB: Tim Maia.  

Grandes intérpretes e suas músicas inesquecíveis entram para a história e se tornam eternas. Suas obras podem e sempre são revisitadas em discos, CDs, DVDs, uma série de mídias nos acervos dos fãs. Mas e se a energia daquele artista pudesse ser conferida, ao vivo, no palco? Nesse caso, os covers são a melhor forma de “rever” seus astros favoritos. Ainda mais quando o artista consegue reproduzir não apenas a voz, mas os movimentos, o visual e os trejeitos do original.

Assistir a uma performance de Valério faz voltar no tempo e jurar que o ex-líder do Barão Vermelho, falecido em 1990, está ali no palco. E não precisa fechar os olhos. Valério incorpora todo o visual e o gestual de Cazuza, a ponto de o público realmente acreditar que está vendo o cantor de Ideologia se apresentando novamente.

Assim como Valério, Victor Santos impressiona por sua semelhança física e timbre de voz do polêmico cantor. Ele chegou a fazer uma participação na novela Verão 90 interpretando… Tim Maia!

Com o apoio da Coordenadoria Geral de Eventos e da Fundação de Arte de Niterói (FAN), o Nikity Sunset é coordenado pelo empresário Marco Vieira. Os shows ocorrem sempre a partir das 17h, no Espaço Barcelona, na Estrada Leopoldo Fróes, com transmissão ao vivo pelo facebook e pelo youtube. Além de acompanhar ótimos shows e prestigiar os artistas, é possível colaborar fazendo doações por meio de um QR code disponível na tela da transmissão. A renda será revertida para a aquisição de cestas básicas, distribuídas a músicos, técnicos, roadies, iluminadores, carregadores e demais profissionais do setor artístico.

Para acompanhar, basta clicar nos endereços eletrônicos do Nikity Sunset Live no YouTube (www.youtube.com/channel/UC_ceEtEnkRQ9xqluSfHfcLw) e no facebook da Prefeitura.

As doações podem ser realizadas através do link: https://bileto.sympla.com.br/event/65247/d/85882/s/450212.

NitNegócios