Cultura Inglesa mostra "Explosão de Sentimentos"Invocar sensações autênticas entre os que veem suas obras. Essa é a proposta da designer Raquel Pádua com sua exposição “Explosão de Sentimentos”. O vernissage acontece dia 21 de setembro, quarta-feira, a partir das 19h30, na unidade da Cultura Inglesa da Rua Otávio Carneiro, em Icaraí. A artista expõe sua sensibilidade em formas suaves, cores fortes e traços leves. Porém, são formas expressivas que se movimentam com harmonia. A mostra poderá ser vista até o dia 30 deste mês.

Formada em Desenho Industrial, Raquel iniciou sua jornada com trabalhos em grafite na tentativa de transpor para o papel conflitos internos que a consumiam após a perda de uma pessoa especial em 2014. O amor pela arte e uso de cores vivas logo se fizeram presentes em suas produções. O contato mais íntimo com seu lado artístico a transformou, permitindo, segundo ela, “uma reconstrução que dá voz aos seus trabalhos atuais”.
Cada uma das dez telas da exposição permite associações que podem transportar os visitantes a uma viagem de reflexões e reencontros. “Assim como as obras são fruto tanto do que eu sinto quanto da energia do ambiente ao redor, as telas também são capazes de despertar outras sensações naqueles que as veem, passíveis de reinterpretação”, conta a artista, funcionária da Cultura Inglesa da filial da Rua Otávio Carneiro.

Serviço: O vernissage da exposição será no dia 21 de setembro, às 19h30, na Cultura Inglesa, na Rua Otávio Carneiro 23, Icaraí. A mostra poderá ser conferida de 22 a 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 10 às 12h e das 17 às 20h30. A entrada é franca. Telefone: 2714-9695.

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: