“Dança em Evidência” agita Praia de São FranciscoA mostra “Dança em Evidência” agita a Praia de São Francisco, em Niterói, no dia 17 de maio, sábado, a partir das 18h. A bailarina niteroiense Helfany Peçanha será homenageada durante o evento.

O evento gratuito e ao ar livre reunirá academias, grupos e companhias de dança da cidade, em comemoração pelo Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril.

Serão diversas apresentações de bailarinos e dançarinos, que farão um espetáculo que vai passear por diversos ritmos e estilos. Estão confirmadas: a Companhia de Ballet de Niterói, a Academia Arte em Movimento Jacqueline Geraldes, o Studio de Dança Bruno Maia, o grupo Al-Dabaran de Dança Cigana, o Ballet Allegro, Fernanda Vieira Studio de Dança, Ballet Simone Falcão, Ekeep UDC, Espaço de Danças Fernando Brazil, Escola de Dança Jaime Arôxa, Caetano Cia de Dança, COMRUA Companhia de Dança, Grupo Afrodescendança, Jorge Santos Cia de Dança, CDN – Centro de Dança de Niterói, Falcão Cia de Dança, Paradoxo Cia de Dança, Grupo Corpo em Movimento – ANDEF, Fresh Bones, Oficina de Dança Clarice Maia, Companhia Carlinhos de Niterói e Rudá Issa.

Com a coordenação de Fernando Azevedo, a mostra tem como objetivo valorizar e dar maior visibilidade aos profissionais de dança no município.

Dia Internacional da Dança
A data foi instituída pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO, em 1982, que escolheu o dia 29 por ser a data de nascimento do mestre e bailarino francês Jean-Georges Noverre (1727-1810).

Serviço:

  • “Dança em Evidência”
  • Data: 17 de maio, sábado
  • Horário: 18 horas
  • Local: Praia de São Francisco
  • Endereço: Avenida Quintino Bocaiuva, s/nº, São Francisco – Niterói-RJ
  • Classificação: livre
  • ENTRADA FRANCA
NitNegócios