A prefeitura de Niterói lançará, nesta terça-feira (15), o edital de licitação para as obras de revitalização da Concha Acústica, que será transformada no Parque Olímpico Municipal. De acordo com a Secretaria municipal de Esporte e Lazer, o projeto foi desenvolvido com o objetivo de sediar grandes eventos esportivos na cidade e abrir espaço para iniciação no esporte de cerca de quatro mil crianças. O valor estimado da obra é de R$ 90 milhões.

O local, que será construído de forma sustentável, terá pista de corrida de 500 metros feita de borracha reciclada, além de quadra de tênis, quadra poliesportiva, campo de futebol com dois vestiários, quadra de areia, e ginásio poliesportivo com capacidade para receber cerca de 2,3 mil torcedores.

“A nova Concha Acústica é uma demanda histórica dos desportistas e também vai permitir Niterói receber eventos nacionais e internacionais no primeiro ginásio com dimensões oficiais de nossa cidade”, destacou Rodrigo Neves, prefeito de Niterói.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, afirma que o novo parque poderá atender competições oficiais, já que as quadras e o campo vão obedecer aos padrões internacionais oficiais, além de ser um espaço para a realização de projetos esportivos para crianças e adolescentes. “Niterói é uma cidade com perfil esportivo e que precisa de um espaço revitalizado que atenda aos praticantes
e permita a realização de competições de grande porte. Será de extrema importância, também, para dar mais visibilidade para a cidade e continuar a tradição como celeiro de novos atletas”,frisou o secretário.

NitNegócios