A Cia. de Repertório de Teatro Musical apresenta o espetáculo infantil Fabulices, no Teatro da UFF, de 14 a 29 de setembro, sábados e domingos, às 16h. Fabulices vem trazer à cena uma repaginada nas fábulas mais populares.

As fábulas tratam de certas atitudes humanas, como a disputa entre fortes e fracos, a esperteza, a ganância, a gratidão, o ser bondoso, o não ser tolo. A partir da ideia de “harmonizar as diferenças”, tão cultuada hoje em dia, dois palhaços (Marcela Galvão/Giovanna Sassi e Junior Mello) mostram a garotada as lições que podemos aprender ao conhecermos o outro. Então, partindo da adaptação das histórias e da direção dinâmica, concebida por Marcello Caridade, juntando a trilha sonora original, composta divertidamente por Glorinha Lattinni e Renato Pfeil, é possível “brincar” de Teatro com essas histórias que vem de geração em geração.

São encenadas A Casa da Onça e do BodeO Macaco e a Velha e Moça Baratinha com o grande charme desta encenação que é o Teatro dentro do Teatro. Com a tagarelice própria de gente de teatro, os atores – clowns em estilo – se transformam em seus personagens, enquanto levam pra cena as suas mesmices, tolices, rabugices do dia a dia. Todas as fábulas “contadas” – numa linguagem popular e atualizada – são construídas em cena, com a ajuda da gurizada da plateia, mostrando o processo do criar/construir. Toda linguagem do teatro é usada em Fabulices, desde o gramelô e o Teatro dos Gestos ao teatro de mamulengos.

Serviço:
14 a 29 de setembro de 2019 – sábados e domingos, às 16h
Com Marcela Galvão/Gionanna Sassi e Junior Mello
Texto e direção – Marcelo Caridade
Ingressos – R$40 (inteira) e R$20 (meia)
Teatro da UFF (Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói, Rio de Janeiro)
Lotação – 344 pessoas
Duração – 1h05
Classificação indicativa – livre

NitNegócios