O Theatro Municipal de Niterói apresenta nos dias 03, 04 e 05 de setembro, a peça “Esse Homem é Meu!”, da Temprana Cia de Teatro. Ambientada no final dos anos 1950, o espetáculo conta a história de três irmãs que vivem no interior, amarguradas pela vida sem perspectivas. Quando uma prima rica do Rio de Janeiro resolve visitá-las, acompanhada do noivo, para entregar pessoalmente um convite de casamento, o que era pra ser uma visita cordial desperta o ódio das irmãs que decidem se vingar. Elas só não contavam que tudo poderia sair do controle.

Através de um humor inteligente, com influência no melodrama de Pedro Almodóvar, “Esse Homem é Meu!” aborda, de uma maneira inusitada, o que a opressão de uma cultura provinciana pode provocar nas relações humanas, não deixando de questionar o papel da mulher na sociedade brasileira.

A trilha sonora do espetáculo é integralmente formada por canções nas vozes das grandes cantoras das décadas de 1940 e 1950. Mulheres importantes para a cultura musical brasileira, executadas durante o espetáculo como programação da Rádio Vila Serena, emissora fictícia que também transmite a radionovela ouvida por uma das personagens.

Com este espetáculo, nasce a Temprana Cia. de Teatro, cujos integrantes se uniram para continuar a pesquisa iniciada na formação em Artes Cênicas da UniRio, dentro do gênero teatral do melodrama, e buscam relacionar o tema a uma estética latino-brasileira, aliada a uma pesquisa de desenvolvimento dramatúrgico.

O espetáculo foi contemplado pela Convocatória de Construção de Pauta do Theatro Municipal de Niterói de 2017, e fez sua temporada de estreia neste Teatro.

Contemplado pela Lei Aldir Blanc através do edital Retomada Cultural RJ da SECEC – Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Direção e concepção: Jean Cândido Brasileiro e João Corrêa

Elenco: Fabíola Romano, Fernanda Esteves, Helena Hamam, Jean Cândido Brasileiro e Renata Benicá.

  Protocolos sanitários:

O protocolo de segurança foi elaborado seguindo todas as recomendações da Secretaria Municipal das Culturas e Fundação de Arte de Niterói, em conformidade com o decreto municipal N° 13.804/2020. O compromisso é com o bem-estar e a saúde do público, colaboradores e dos artistas que passam pelo Theatro Municipal de Niterói. ⠀

– A entrada e a saída do público é feita por ambas as entradas do espaço, com a fila demarcada, respeitando as medidas de distanciamento social, a fim de evitar aglomerações. As entradas são abertas 15 minutos antes do início do espetáculo e fechadas 15 minutos após o término;⠀

– A temperatura do público é aferida na entrada e, caso esta temperatura esteja acima de 37,2°C, a pessoa não pode entrar no teatro;⠀

– Todas as dependências têm a sinalização de dispensadores e borrifadores com álcool 70 e tapetes de higienização;⠀

– O acesso ao espaço apenas acontecerá mediante o cumprimento das normas de segurança indicadas nos cartazes e banners;⠀

– É obrigatório o uso de máscaras pelo público durante todo o tempo de⠀

permanência nas dependências do teatro;

– A capacidade de ocupação do espaço está reduzida a 30% da capacidade máxima;

– Os assentos das cadeiras estão isolados para que haja o distanciamento de 2 metros entre cada espectador;⠀

– No foyer, a presença está limitada a 04 pessoas.

SERVIÇO

“Esse Homem é Meu!” – teatro

Datas: 03 a 05 de setembro

Horário: Sexta e Sábado, às 19h; Domingo, às 18h

Duração: 95 min

Classificação etária: Livre

Ingresso: R$ 20,00 à venda no site e app da Sympla, seguindo todos os protocolos sanitários.

Local: Theatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro

Tel: 2620-1624

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: