Evento multiartístico na Praça da República em NiteróiNo dia 21 de maio, sábado, das 13h às 19h, será realizada a segunda edição do projeto “Ocuparepública”, na Praça da República, no Centro de Niterói. Com entrada gratuita, a iniciativa vai unir feira gastronômica e uma extensa programação cultural que vai do mundo infantil até o adulto.

Música, literatura, oficinas artísticas, palestras e exposição são algumas das atrações que estarão no roteiro, além de visitas guiadas pela Praça e também, contação de histórias e curiosidades de personagens famosos do município. O evento contará com dois espaços: a própria Praça da República e também a Biblioteca Pública de Niterói.

‘Ocuparepública’ tem por objetivo resgatar o público da Praça da República e criar vínculo entre as pessoas da cidade com o histórico local, usando a arte como ferramenta de aproximação. O projeto é inspirado na feira “Tiradentes Cultura”, e coordenado pelos produtores Cacá Valente e Valéria Lima. A realização é em parceria com a Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria de Cultura/FAN.

PROGRAMAÇÃO:

NA PRAÇA
13h às 19h – DJ Edu
15h – Banda Cadillac
O grupo tijucano traz o melhor do pop e do rock para o público niteroiense. A banda que participou recente do festival “WebFestValda”, é formada por Fred Ostritz (voz), Andy Ferreira (guitarra), Bernardo Salgueiro (bateria), Breno Ronchini (teclado) e Cesar Castro (contrabaixo).
15h30 – História, fatos e personagens de Niterói – Visita guiada
Roteiro Histórico da Praça da República com o historiador Enio Madureira
17h – Banda Gomalina Clube
A banda formada por Renato Badeco (voz), Cadu Pacheco (violão), Rafael Tavares (cavaquinho, guitarra e trompete) e Marcos Luz (contrabaixo) tem por missão difundir a música popular brasileira, principalmente, as compostas pelo poeta Noel Rosa. Segundo o grupo, cantar Noel é contar a história do Rio de Janeiro em rimas primorosas.

NA BIBLIOTECA
13h – Inauguração da exposição: “Disordem”, do artista plástico Guilherme Puf

GRAMADINHO
13h – Oficina de Máscaras para Crianças – Cacá Valente e Rose Hélene
Oficina com material descartável, embalagens, tampas e tinta. Para crianças de todas as idades, de 5 a 80 anos.
13h às 19h – Editora Babilônia vendendo suas publicações
14h – Contação de Histórias – Equipe da Biblioteca Parque Niterói

JARDIM DA BIBLIOTECA
Cantinho do Artista
13h às 18h – Exposição e venda dos trabalhos dos artistas niteroienses Guilherme Puf e Leonardo Stuckert

SALA MULTIUSO
15h – Palestra do jornalista Rafael Freitas, autor de O RIO ANTES DO RIO. Após a palestra, o autor irá autografar os livros.
Sinopse: A obra narra histórias, curiosidades e disputas entre indígenas e europeus que culminaram na formação da cidade do Rio de Janeiro.
16h – Projeto Niterói de Bicicleta – Isabela Ledo e convidado
Conversa sobre o Projeto Niterói de Bicicleta e o futuro da mobilidade nas cidades

Serviço:
Evento multiartístico na Praça da República em Niterói
Dia: 21 de maio, sábado
Horário: das 13h às 19h
Local: Praça da República
Endereço: A Praça fica entre a Avenida Amaral Peixoto e a Rua Dr. Celestino, no Centro de Niterói-RJ
Entrada Franca

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: