Jornalista, escritor e poeta, fotógrafo, compositor, desenhista, professor e pesquisador… Ao longo de um século, Luís Antônio Pimentel exerceu o talento e a criatividade nos mais diversos campos artísticos.

A Sociedade Fluminense de Fotografia, entidade que ele ajudou a fundar, se incorpora às comemorações pelo seu centenário de nascimento, organizando a exposição 100 x Pimentel. A mostra, que será inaugurada no dia 31 e março, às 17h, busca apresentar ao visitante um pouco das muitas facetas de Luís Antônio, reunindo textos, músicas, pinturas, desenhos, objetos e, principalmente, parte do acervo da própria SFF, formado por fotos assinadas pelo homenageado e premiadas em salões Brasil afora.

100 x Pimentel ainda terá uma versão on line, com a possibilidade de acesso e download de parte do material exposto, além de informações extras e um campo para o visitante deixar sua mensagem virtual ao aniversariante. A mostra ficará aberta ao público até o dia 12 de maio, de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 9h às 12h. A Sociedade Fluminense de Fotografia fica na Rua Dr. Celestino 115, Centro, Niterói.

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: