Exposição Estampa Nictheroy no ICGO espaço cultural do ICG – Icaraí convida a todos para a abertura da exposição “Estampa Nictheroy”, de Dayane Ziegler e Lina Ibáñez. Abertura no dia 14 de julho, às 19h, com visitação a partir do dia 15 de julho a 27 de agosto de 2016.

O projeto Estampa Nictheroy, idealizado por Dayane Ziegler e Lina Ibáñez é um meio de expressão gráfica e artística que através do design de estamparia e da fotografia resgata e valoriza imagens da cidade como ela apresenta-se hoje, e como se apresentou em diferentes épocas do passado.

As cidades são organismos vivos em constante mutação, construção e reconstrução, e Niterói tem um passado rico, tanto no campo histórico, tendo sido capital do estado do Rio de Janeiro, quanto no campo do subjetivo da vida de seus moradores com monumentos como o trampolim de Icaraí ou o Campo de São Bento, locais de memória da cidade, ou com hábitos e tradições como a Festa em honra a São Pedro em Jurujuba.

O projeto busca colocar novas cores sobre estes locais de memória, Niterói tornou-se uma cidade habitada por pessoas de diversos locais do Brasil e do mundo, que muitas vezes desconhecem a sua riqueza histórica e simbólica.

Com as estampas e fotografias criadas procuramos gerar um reconhecimento através de imagens que traduzam a identidade da cidade, e convidem os que nela habitam a vivê-la de uma maneira diferente, mais cuidadosa, carinhosa, com valorização de suas peculiaridades e despertando a vontade de melhorá-la. Acreditamos que com novos olhares criativos sobre seus locais e sua gente possamos auxiliar no fortalecimento do vínculo dos moradores e dos turistas com a cidade.

Serviço:
Vernissage: 14 de julho às 19h
Visitação: 15 de julho a 27 de agosto de 2016
Segunda a sexta: 15h às 20h | Sábado: 10h às 16h
Entrada gratuita
Galeria ICG – Av. Sete de Setembro, 131. Icaraí. Niterói/RJ.
Informações: (21) 2714-0879 – [email protected]
galeriaicg.blogspot.com.br | facebook.com/nictheroyestampas