Com o renascimento, presente a partir do Século XIV, a beleza feminina começou a ser vista com outros olhos pela sociedade. Mas, diferente do que muitos pensam, a “mulher bela” não era apenas a que se vestia bem e conservava os cabelos arrumados. O conceito estava incluso na personalidade de cada uma, em sua forma de ser e de agir perante aos outros.
“A mulher tem um poder muito especial. Vários textos mitológicos exaltam o feminino como um símbolo da divina origem e reflexo do amor sagrado na forma terrena”. É o que declara Lu Valença, que volta ao Evidence Beauty & Spa, depois de 1 ano, mas desta vez, com a sua individual “Mulheres e Deusas”.
Valença, menciona que o objetivo da Ambientação no Evidence é a retratação da mulher como parte essencial no processo de construção da sociedade. Fala, também, que elas possuem um potencial extraordinário. “Em uma sociedade, onde nós mulheres precisamos constantemente provar nosso valor, me sinto encorajada a exaltar nossa força, beleza e coragem.”
“Musas, deusas, heroínas e amantes ilustram as múltiplas faces que definem a lapidação única da joia que compõe cada mulher. A aguerrida, romântica, que sofre e conquista, é valorizada em todas as suas faces nos traços e colagens digitais de Lu Valença, marcando o valor e o direito de ser mulher em toda a sua plenitude. A artista debruça-se na essência de seu próprio feminino e compartilha com todas as mulheres seu olhar sensível e empático.” – explica Sylvia Faillace.
👉 A ambientação “Mulheres e Deusas” ficará disponível a visitação pública a partir de 16 de dezembro a 6 de janeiro e poderá ser conferida de terça a sábado, de 10h às 19h.