Exposição homenageia os 442 anos de NiteróiDevido ao sucesso, a exposição “Interior Exterior”, de Diogo Santos, foi prorrogada, ganha uma obra especial em homenagem ao aniversário de Niterói e vai ficar em cartaz até o dia 8 de dezembro, na Sala José Cândido de Carvalho (SJCC), no Ingá. Com curadoria de Desirée Monjardim, a mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é franca.

Desenhos e pinturas em telas e em superfícies diferentes caracterizam a exposição “Interior Exterior”. O trabalho expressa como o artista plástico Diogo Santos vê e sente o mundo ao seu redor, seja de modo superficial, opinativo, real ou sobrenatural. Na tela produzida para celebrar os 442 anos de Niterói, Diogo coloca o MAC como uma taça, brindando a cidade.

Segundo Rosana Costa, doutora em História pela UFF e professora associada da UFRJ, Diogo Costa é um desenhista que põe no papel tudo o que seus olhos veem e o que não veem.

“Diogo deixa apenas fluir as imagens que tropeçam e caem sobre o papel, em redemoinhos. Ele revela os extratos do próprio pensamento em ilustrações transformadas ou nos contornos e fundos geometrizados. E, exatamente este complexo jogo entre o formal e o natural – ou sobrenatural – assoberbam os pequenos espaços nos quais Diogo se debruça, diariamente, nos cantos da casa, nos cantos das cadeiras ou nos cantos do seu tempo”, analisa Costa.

Serviço:
Exposição “Interior Exterior”, de Diogo Santos
Curadoria: Desirée Monjardim
Data: até 8 de dezembro
Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Local: Sala José Cândido de Carvalho (SJCC)
Endereço: Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá, Niterói
Classificação: livre
Entrada Franca