Exposição 'Os jovens de Francisco Cracóvia 2016'A Jornada Mundial da Juventude 2016, que foi sediada na Cracóvia, chega ao Unilasalle-RJ através de uma exposição elaborada pela Embaixada da República da Polônia e fica em cartaz da próxima segunda-feira, dia 10, com inauguração às 18h, até o dia 28 de outubro. As visitações são gratuitas.

“A verdade é outra: queridos jovens, não viemos a este mundo para vegetar, para fazer da vida um sofá no qual adormecemos. Ao contrário, viemos para deixar uma marca”. O Papa Francisco deixou novamente a sua marca por essa e outras mensagens de estímulo, desta vez na Cracóvia, Polônia, durante a Jornada Mundial da Juventude. O grande encontro de uma nova geração de católicos ocorreu em julho e chega agora ao Unilasalle-RJ em imagens do fotógrafo Sebastian Frost.

O espírito responsável por unir mais de dois milhões de jovens do mundo inteiro poderá ser visto em 20 clicks, que vão da grande angular ao macro, ao retratar tanto a multidão em torno de Francisco quanto o detalhe da bandeira nas mãos da fiel da África do Sul. Para a Profa. Dra. Aleksandra Sliwowska Bartsch, do curso de Administração e Relações Internacionais, a mostra é um convite a conhecer “um grande mosaico de alegrias, sonhos e irmandade”. Brasileira com cidadania polonesa, ela fez a ponte entre a Embaixada e a Galeria, contato que originou a exposição.

“A JMJ 2016 apresentou aos cinco continentes a Polônia de São João Paulo II, Lech Walesa, Nicolau Copérnico, São Maximiliano Kolbe, Maria Sklodowska Curi, Frederyk Chopin e de tantos outros filhos ilustres. Um país, ao longo de mais de mil anos, palco de inúmeros acontecimentos tristes que ameaçaram a sua existência, mas cujo povo, apoiado na fé à Virgem Negra de Czestochowa e no patriotismo, soube resistir, sendo hoje uma das mais prósperas economias da Europa. Os olhos poloneses se voltam agora a um futuro de soberania para seus filhos e suas futuras gerações”, lembra Aleksandra ressaltando ser “Os jovens de Francisco: Cracóvia 2016” uma boa oportunidade para quem quer imergir um pouco mais nesta cultura.

Serviço:
Exposição “Os jovens de Francisco: Cracóvia 2016’”
Inauguração DIA 10/10, Segunda-feira, às 18h
Permanência
Quando: De 10/10 a 28/10. Segunda a sexta-feira, das 9h às 21h
Onde: Galeria La Salle — Unilasalle-RJ — Rua Gastão Gonçalves, 79, Santa Rosa
Mais informações: Setor de Comunicação e Marketing do Unilasalle – Luiza (21) 2199-6657/ [email protected]

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: