O tradicional Praia Clube São Francisco abrirá suas portas mais uma vez para receber a segunda edição da Feira Literária de Niterói. Para adiantar uma das muitas novidades da edição de 2019, agora a FLINIT terá quatro dias, 07, 08, 09 e 10 de novembro (de quinta a domingo) de 09h às 21h com entrada gratuita para todos!

A Feira Literária de Niterói veio para ficar! Assim como em 2018, reunirá leitores, autores e editoras de Niterói e região em um ambiente onde terá literatura infantil e adulta, clássicos, geeks, didáticos, romances de todos os tipos e muita poesia. Além da venda de livros, acontecerão lançamentos, debates, sessões de autógrafos, palestras, apresentações artísticas, oficinas, bate-papo, saraus, entre outros. A programação de debates traz temáticas importantes como “Literatura, inclusão e acessibilidade”, “A importância do livro infantil na sala de aula” e “Educação, juventude e leitura”. Além do bate papo sobre jornalismo e livros-reportagem com a presença dos jornalistas Luiz André Alzer, Octavio Guedes, Fernando Morgado e Aloy Jupiara. Contará também com o charme da Varanda Gourmet destinada à lanches e bebidas que, junto aos expositores literários, tornaram a FLINIT a maior feira literária do município.

Segundo Celso Possas, o curador da Feira Literária de Niterói: “A FLINIT 2019 será ainda mais diversa, acessível e completa do que a primeira edição. Os lançamentos, saraus, debates, teatro infantil e contação de histórias, tudo gratuito, terão a participação de mais de 300 autores, representando todas as classes, minorias e áreas de Niterói, além das cidades vizinhas. Será uma grande festa literária da cidade, no clube que novamente abre suas portas para incentivar a leitura! Estamos muito felizes, criamos a FLINIT para isso: uma oportunidade para os autores e editores de Niterói”
O padrinho da FLINIT, Henrique Miranda Santos, participa do evento pela segunda vez, “Niterói precisava de um evento literário desse porque a cidade nunca teve. Fico feliz por fazer parte dessa conquista”.
A FLINIT 2019 receberá colégios, universidades e cursos de Niterói, a fim de estimular a leitura entre os jovens. Estarão presentes cerca de 250 autores de Niterói, Rio de Janeiro e cidades vizinhas, além de críticos literários, jornalistas e blogueiros, que irão interagir com os leitores e autores nos espaços da FLINIT.

SERVIÇO:
FLINIT 2019
Data: 07, 08, 09 e 10 de novembro
Horário: 09h às 21h
Local: Praia Clube São Francisco
Contato: [email protected]
Facebook: https://www.facebook.com/flinit2019/
Instagram: @flinitoficial
Twitter: @flinitoficial

NitNegócios