O grupo holandês Focus, em recente passagem por Niterói, promoveu uma noite de autógrafos do disco “Focus and Friends – Beyond The Horizon”, no Reserva Cultural e, agora, o pianista Marvio Ciribelli, que produziu o álbum, fará o lançamento oficial do CD, no palco do Teatro Popular Oscar Niemeyer, no dia 6 de outubro, às 20h.

No repertório não vai faltar rock progressivo com tempero brasileiro, em composições de Ciribelli como “Inalta” e “Rock 5”, por exemplo, além de temas gravados em outro novíssimo disco do pianista “Vogue Samba-Jazz”.

Beyond The Horizon foi gravado por Marvio junto com o grupo Focus, formado por Thijs van Leer (Hammond Organ e flauta), Pierre van der Linden (bateria), Bobby Jacobs (baixo) e Jan Dumée (guitarra). O disco foi lançado, no fim do ano passado, na Inglaterra. E em 2017 está sendo lançado na América do Sul.

Ciribelli conta que procurou manter, no trabalho, a ideia da “sonoridade” da banda nos anos 70, época de maior sucesso do Focus. E convidou, ainda, importantes nomes da música instrumental brasileira para se juntarem na gravação do CD, que vem conquistando excelentes críticas na Europa.

O DISCO

Em 2002, quando o Focus esteve no Brasil para uma turnê, acabou conhecendo a Jam Session organizada por Marvio Ciribelli no tradicional “boteco” Orquídea, em Niterói, no Rio de Janeiro, resultando numa noite memorável. O encontro foi tão marcante, que se repetiu em posteriores viagens do Focus pelo Brasil.

Numa dessas “idas e vindas”, em 2005, depois do lançamento do álbum Focus 8, por vários países, o grupo formado por Thijs van Leer, Pierre van der Linden, Bobby Jacobs e Jan Dumée, voltou ao Rio para gravar junto de amigos brasileiros, composições inéditas da banda, além de temas de Ciribelli, que também produziu as sessões. O trabalho contou com a participação de várias estrelas brasileiras, como o baterista Márcio Bahia, a cantora Thaís Motta, o baixista Arthur Maia, a apresentadora de TV, Mylena Ciribelli, e mais uma turma de músicos e intérpretes consagrados.

O resultado foi o disco “Focus and friends – Beyond the Horizon” (Focus 8,5 – no exterior), que traz composições como “Focus Zero”, “Holla, como estás?”, “Rock 5”, “Millennium”, “Inalta”, “Talking Rhythms” e “Surrexit Christus”.

A capa do CD traz ilustrações do cartunista fluminense Floriano Carvalho.

Serviço:

Marvio Ciribelli lança disco “Focus and Friends”, no Teatro Popular

Data: 06 de outubro, sexta-feira

Horário: 20h

Local: Teatro Popular

Endereço: Rua Rogério Coelho Neto, s/nº (Caminho Niemeyer).

Classificação etária: livre

Ingresso: R$ 20

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: