O grupo Golden Boys apresenta seu show comemorando 60 anos de carreira, no Clube Português de Niterói dia 17/08 às 17h, cantando os clássicos da Jovem Guarda. O show é uma viagem no tempo através das canções que foram gravadas pelo grupo desde a primeira gravação em 1958 até os dias de hoje. O público pode esperar sucessos como “Alguém na multidão”, “Fumacê, “Erva venenosa” e “Andança”. O conjunto foi formado pelos irmãos Roberto, Ronaldo e Renato Correa, e o primo deles Valdir Anunciação. Com a morte de Roberto e Valdir, o grupo, atualmente, se apresenta com Ronaldo, Renato e outro irmão: Mário Correa, que foi integrante do Trio Esperança. Festa em família! Família da qual os fãs também se sentem integrantes.   

Os Golden Boys começaram a carreira muito jovens, por volta de 1958, como versão brasileira do conjunto americano The Platters. Destacaram-se em apresentações de rádio e televisão, e, inspirados nos quartetos norte-americanos, gravaram vários discos voltados para o público jovem.

Os irmãos Roberto, Renato e Ronaldo também atuaram como compositores de canções de sucesso gravadas por outros artistas, além de serem também produtores. Os Golden Boys excursionaram nos anos 60 por países da América do Sul e gravaram diversos álbuns.

Os maiores sucessos foram reunidos em uma coletânea de dois volumes da série Melhores Momentos. Algumas dessas faixas são “Cabeção” (Roberto Corrêa/ Silvio Sion), “Alguém na Multidão” (Rossini Pinto) e versões de músicas dos Beatles, como “Michelle” e “Ontem” (Yesterday”).

Após terem se dedicado ao “iê-iê-iê” brasileiro, no final dos anos 60 e início dos anos 70 participaram de vários álbuns de artistas da MPB e do pop-rock brasileiro, álbuns estes que futuramente se tornariam cult e objeto de desejo de colecionadores, como o clássico Carlos, Erasmo de Erasmo Carlos, nos discos de Marcos Valle, e até mesmo do álbum A Matança do Porco do grupo de rock progressivo Som Imaginário.

Os irmãos mais jovens formaram o Trio Esperança, com Regina, Mario e Evinha, mais tarde substituída pela irmã mais nova, Marizinha.

Serviço:

Show: GOLDEN BOYS
Local: Clube Português de Niterói, Rua Lara Vilela, 176, Ingá, Niterói/RJ
Dia: 17/08
Hora: 17h
Ingressos: R$ 60,00
Local de Venda de ingresso: Salão Maria e João no Trade Center, Rua Moreira César, 26, Loja 124, Icaraí.
E, também, vendas online na Guiche Web:  https://www.guicheweb.com.br/ingressos/11420
Informações: 98800-0923
WhatsApp chat