Samba feito por mulheres relembra grandes clássicos

No dia 17 de outubro, quinta-feira, às 20h, a recém-inaugurada Sala Nelson Pereira dos Santos – um espaço multiuso, localizado no Centro Petrobras de Cinema, em São Domingos – vai receber o grupo Moça Prosa, que celebra 7 anos, levando o Samba feito por mulheres e relembrando grandes clássicos deste gênero musical brasileiro.

Sobre o Grupo Moça Prosa

O grupo iniciou sua história na Pedra do Sal, em 2012, e hoje já percorreu uma bonita caminhada por importantes espaços no Rio de janeiro como:  Portela, Teatro Rival, Trapiche Gamboa, festival Acordes do amanhã, Teatro Oscar Niemeyer, entre outros locais. Se consolida com sua já conhecida roda de samba na Pequena África, fortalecendo mulheres, incentivando a outras o desejo de tocar, cantar e compor, além de levar para a rua temas, músicas de consagrados artistas e composições que refletem o cotidiano.

Formado por Ana Priscila, Dani Andrade, Fabíola Machado, Jack Rocha, Luana Rodrigues, Tainá Brito, Cláudia Coutinho, Cecília Cruz, Ana Beatriz, Vanessa Melo, o grupo lava para Niterói músicas que sempre foram referência em sua construção de identidade ao longo desses 7 anos e outras da nova geração de compositores. As meninas prometem também emocionar e alegrar o público com suas canções autorais, como “Por ser mulher”, “Povo trabalhador” e “Somos todas Maria”, que dá nome ao show.

Além da comemoração, o convite feito pela Sala Nelson Pereira dos Santos é um incentivo à campanha de Benfeitoria do Moça Prosa para a gravação do primeiro EP, clipe de uma das músicas e um show de lançamento, tudo com a direção musical de Nilze Carvalho.

Sobre a Sala Nelson Pereira dos Santos:

 O cineasta Nelson Pereira dos Santos – um dos maiores nomes da sétima arte do país e fundador do curso de graduação em cinema da UFF – dá nome a Sala Multiuso que foi inaugurada pela Prefeitura de Niterói, no último dia 30 de setembro, no Centro Petrobras de Cinema, localizado no bairro de São Domingos. Instalado na estrutura que se assemelha a um rolo de filme, projeto do gênio da arquitetura Oscar Niemeyer, o equipamento é o maior auditório público da cidade – com 491 lugares –, munido com o que há de mais moderno em tecnologia de som, luz e projeção audiovisual – um espaço para apresentações de música, teatro, dança e cinema, além de funcionar como centro de convenções.

SERVIÇO:

Moça Prosa | “Somos Todas Maria”

Datas: 17 de outubro (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos – Reserva Cultural – Niterói/RJ

Ingressos: | PLATEIA (Inteira) R$ 20,00 | PLATEIA (Meia) R$ 10,00

Duração: 1h30

Capacidade: 491 lugares

Classificação: Livre

CANAIS OFICIAIS DE VENDAS:

Online: www.bilheteriadigital.com

Pontos de Venda: bilheteria da Sala Nelson Pereira dos Santos

Chocolates Brasil Cacau – Niterói – seg – sex 9h às 19h

Rua da Conceição, 101 – Centro

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: