ALEITAMENTO MATERNO: uma vitória para toda a vida!

ALEITAMENTO MATERNO: uma vitória para toda a vida!

A Niterói Mais Humana promoverá uma grande celebração de encerramento das comemorações da Semana Mundial da Amamentação, no Campo de São Bento, no próximo dia 06 de setembro – sábado de 09h às 12h.

O trabalho multidisciplinar voltado ao desenvolvimento do Programa de Aleitamento Materno não é novidade em nosso município. Há mais de 30 anos diferentes profissionais, mães e organizações debatem e promovem este tema de fundamental relevância para a promoção humana.

O objetivo principal do evento é a mobilização das parcerias e das diversas iniciativas existentes em nosso município voltadas para o apoio, incentivo, proteção e promoção do Aleitamento Materno, proporcionando maior visibilidade e fortalecimento dessas ações, de forma a colaborar para torná-las ainda mais acessíveis à sociedade. Além disso, o evento pretende enfatizar a importância da Doação de Leite Materno para o Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Antônio Pedro.

A programação contará com diversas tendas montadas destinadas às Organizações Sociais e Profissionais da Saúde que realizarão rodas de conversa, distribuição de material informativo sobre o tema e exposição de pôsteres, além de atividades recreativas para as crianças.O público também poderá participar de oficinas de Shantala e Ginástica para Gestantes, que se realizarão no coreto.

No palco, a manhã será embalada pelo Show do SAMBEBÊ trazendo um repertório especialmente preparado para toda a família, e também, pela aula de dança para bebês utilizando o sling.

Serviço:

  • II Niterói AMAmenta no Campo de São Bento
  • Dia: 06 de setembro – Sábado
  • Hora:09h às 12h
  • Local: Campo de São Bento
  • Gratuito