Moda, gastronomia, decor, diversão e arte por toda parte

Depois de quase dois anos, a feira de moda e gastronomia ITB retorna a Niterói, no Reserva Cultural. Marcada para os próximos dias 13 e 14 de novembro, a reestreia na cidade onde nasceu acontece cheia de novidades.

Lançada em 2015, a ITB reúne pequenos produtores, artesãos, estilistas e artistas de diversos segmentos em um evento único e que tem como meta fomentar os pequenos negócios e a economia local. Ao longo dos anos, a feira acabou se tornando um dos eventos de moda mais reconhecidos do estado, com edições realizadas também no Rio de Janeiro – até hoje, foram 84 realizadas, mais de 1.000 marcas apresentadas e um público de mais de 410 mil pessoas. Com o lema “compre de quem faz”, o evento também conta com shows de música, Dj’s,  palestras, tatuadores, serviços de beleza, mini oficinas, e diversas ações sociais. 

“Estamos preparando um reencontro lindo com Niterói. Escolhemos o Reserva Cultura por ser um local arejado, amplo e com um cenário em frente à Baía da Guanabara, que dispensa comentários”, comenta Artur Lacerda, Diretor Executivo da ITB. E complementa: “hoje, mais que nunca, comprar de quem faz é movimentar a economia do país. E mais importante que isso, é fortalecer e valorizar o trabalho de pequenos artesãos, uma galera criativa que muitas vezes não é reconhecida como deveria”.

Nesta edição, além dos diferentes expositores dos segmentos de moda, gastronomia, decoração, diversão e arte, haverá também um espaço kids gratuito e palestras de gastronomia, sábado, às 15h.  Vão acontecer, ainda, três atrações musicais. No sábado, dia 13, às 19h, o cantor Victor Sávios, cover do Tim Maia, e a banda Filhos do Síndico, chegam com o show completo, incluindo naipe de metais. E no domingo, 14, duas apresentações vão acontecer: às 18h haverá a abertura com a banda Os Imortais, e às 19h será a vez de Valério Araújo com um tributo a Cazuza.

O ITB “da Reserva” acontece nos dias 13 e 14 de novembro, das 13 às 22h, no Reserva Cultural, que fica na Av. Visconde do Rio Branco, 880, em São Domingos. Entrada gratuita.

APOIO CULTURAL:

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: