A delicadeza e a sofisticação das peças confeccionadas pelo designer de joias brasiliense Antônio Henrique poderão ser conferidas no coquetel de lançamento da coleção de verão da multimarcas Marycota, no próximo dia 21 de agosto, terça-feira, a partir das 16h.

Na ocasião, estarão expostas joias da linha “pedra rara” e “antigas civilizações”. Destaques da nova coleção, as marcas mundialmente consagradas Carlos Gil, Class Roberto Cavalli e Elisabetta Franchi, se unem, em parcerias afinadas, às peças exclusivas e produzidas à mão pelo joalheiro.

As joias assinadas por Antônio Henrique são produzidas com metais nobres e pedras, como brilhantes, diamantes negros e brancos, opala e rubis, garimpadas nas andanças do designer pelo mundo. Trazem qualidades atemporais, arquetípicas, étnicas e esculturais. O design, que já teve seu trabalho exposto na 13ª edição do Joia Brasil, evento que reuniu os maiores expoentes da joalheria nacional em maio deste ano, no Rio, estará pela primeira vez em Niterói. “Foi uma grande honra receber esse convite da Marycota. Quero apresentar uma experiência de originalidade, através da joalheria autoral, na qual as clientes se sintam ainda mais inspiradas”, diz Antônio Henrique.

Para Adriana Rodrigues, estilista e dona da grife Marycota, o trabalho de Antônio Henrique traduz bem o objetivo de sua marca, que é criar peças exclusivas. “Antônio Henrique é um joalheiro conceituado. São peças únicas, belíssimas e de primeira qualidade”, avalia.

Repleta de cores, tecidos e cortes exclusivos, a coleção de verão da Marycota traz o que existe de mais atual nas passarelas do mundo afora. “Cada vez entendo mais o olhar das minhas clientes. Por isso, garimpar o que elas gostam tem dado muito certo. Desta vez, trouxe novidades lindas, glamourosas e exclusivas de estilistas do quilate de Carlos Gil, que veste a primeira dama de Portugal e dos italianos Elisabetta Franchi e Roberto Cavali”, diz Adriana.

As peças do estilista Carlos Gil despertam sensualidade e leveza através de estampas de seda, cores fortes e instigantes. Democrático, ele se inspira no clássico e no moderno. Para essa coleção, a Marycota apostou em vestidos de festa e exclusivos em seda pura, que se sobressaem com flores de papoula, estampas geométricas, e em girassóis em um amarelo intenso. Um mimo à parte que a Marycota trouxe de Portugal, em primeira mão, são as velas assinadas por Carlos Gil. Produzidas com cera de abelha, depois de derretidas funcionam como óleo de massagem para perfumar e hidratar a pele.

Já a linha Class de Roberto Cavalli apresenta produções para o dia a dia, mas com glamour, como os vestidos de jérsei de seda com estampas e aplicações de tachinhas. Elisabetta Franchi buscou inspiração nos clássicos de Chanel e criou uma coleção para a mulher moderna, conta Adriana: “Os acabamentos e acessórios, como cinto com detalhes em pedras, como swarovski, mais parecem joias”.

Serviço:
A Marycota funciona de segunda a sexta, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 22h. Fica na Rua Lopes Trovão 110/201 – Icaraí – Niterói. Tel.: (21) 2610-7808

NitNegócios