Na semana de 29 de agosto a 4 de setembro, o Cine Arte UFF dá destaque ao principal lançamento nacional da semana: o filme Bacurau, de Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, vencedor do Prêmio especial do júri do Festival de Cannes e outros importantes festivais internacionais. Excepcionalmente, Bacurau nesta semana contará com duas exibições por dia.
E no dia 4 de setembro, às 19h, haverá uma sessão seguida de debate com os diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles (estão sendo aguardados outros integrantes da equipe do filme, a confirmar). Apenas para esta sessão, haverá venda antecipada a partir do dia 27/8, 13h.
O filme narra a história dos moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, que descobrem que a cidade não aparece mais no mapa. Outras coisas estranhas começam a acontecer, gerando um clima de crescente tensão. O longa é vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019, Melhor Filme no Festival de Munique 2019 e Melhor Filme, Prêmio da Crítica e Melhor Direção no Festival de Lima 2019. No elenco, estão Sonia Braga, Karine Telles, Thomas Aquino, Barbara Colen, Silvero Pereira e o alemão Udo Kier.
Bacurau
Brasil, França, 2019, 132´, 16 anos
De Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
Dias 29 a 03, quinta a terça: 15h e 20h.
Dia 04, quarta: 16h20 e 19h (esta última seguida de debate).
Teremos também a continuação de Dor e Glória, de Pedro Almodóvar:
Dias 29 a 03, quinta a terça: 17h40.
NitNegócios